(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cidades mineiras sofrem apagão nesta sexta-feira

Problema na linha de transmissão Barreiro/Bonsucesso foi o causador da falta de energia


postado em 02/03/2012 20:40 / atualizado em 03/03/2012 07:39

Jamille Sad mostra pelo Twitter a imagem de BH
Jamille Sad mostra pelo Twitter a imagem de BH "apagada"; a vista é do Belvedere (foto: Jamille Sad )
Mesmo sem chover, várias cidades de Minas Gerais ficaram sem luz na noite desta sexta-feira. Internautas informaram por meio do Twitter algumas regiões de Belo Horizonte e da Grande BH que ficaram no escuro. Entre elas estão os bairros Prado, Anchieta, Cruzeiro, Incofidentes, Cidade Industrial, Buritis, Coração Eucarístico, Mangabeiras, Céu Azul, Belvedere, entre outros. Há também relatos de falta de energia nas cidades de Contagem e Betim, na Grande BH, e Jeceaba, Conselheiro Lafaiete e Congonhas, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a BHTrans, o apagão atingiu principalmente as regiões Oeste e Sul da capital mineira. Ainda segundo a empresa, a falta de energia durou cerca de 15 minutos e já foi restabelecida na maioria dos bairros. Alguns sinais de trânsito tiveram problemas, mas não foram registrados nenhum acidente ou congestionamentos.

De acordo com a Cemig, a falta de energia foi ocasionada por um problema na linha de transmissão Barreiro/Bonsucesso, que provocou uma sequência de quedas em outras subestações de Belo Horizonte e região metropolitana.

As subestações atingidas foram a dos bairros Sion, Bonsucesso e Cidade Industrial. Segundo a empresa, a falta de luz começou às 20h18 e as 21h, a energia começou a ser restabelecida gradativamente.

Já os problemas nas cidades do interior do Estado, foi gerado, segundo a empresa, por um problema em um equipamento da subestação da região. A falta de energia começou às 19h10 e foi restabelecida às 20h15. A Cemig informou que não há ligação entre os dois problemas.

A empresa vai investigar as causas das quedas de energia.

Manhã de caos


Na manhã desta sexta-feira, moradores do Barreiro, em BH, e dos bairros Cidade Industrial e Eladorado, em Contagem, na Grande BH, também ficaram sem luz. A falta de energia causou lentidão no trânsito, pois alguns semáforos foram desligados. De acordo com a Cemig, como nos casos desta noite, o problema foi registrado em uma subestação da companhia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)