(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rodoviários da RMBH devem reunir novamente com patrões na próxima semana

Reunião realizada na manhã dessa sexta-feira terminou sem acordo


postado em 02/03/2012 14:08

Terminou sem acordo a reunião entre os motoristas e cobradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), realizada nesta sexta-feira. As negociações serão retomadas em duas novas reuniões previstas para a próxima semana, segundo o diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH), Carlos Henrique.

Na reunião dessa manhã, o Sintram ofereceu um aumento de 10% no salário dos rodoviários, 6% no ticket-alimentação. Ambos os benefícios estão condicionados ao aumento de 20 minutos na carga horária diária de trabalho. A categoria quer reajuste salarial de 49%, 30 folhas de tíquete-alimentação de R$ 15, a instalação de banheiros femininos nos pontos finais, participação nos lucros e resultados (PLR) e uma jornada de trabalho de seis horas diárias. Na próxima segunda-feira haverá uma nova reunião para negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) e na terça-feira voltam a se encontrar com o Sintran.

Paralisações e greve não estão descartadas pela categoria. “O estado de greve está aprovado entre a categoria até o dia 31 de março”, explica o diretor de imprensa do STTRBH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)