SIGA O EM

Carro de promotor de Justiça é perseguido e atingido por tiro

A vítima estava acompanhada da esposa quando foi surpreendida por uma motocicleta, no Bairro Sagrada Família

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 411805, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Reprodu\xe7\xe3o/TVA', 'link': '', 'legenda': 'A bala que acertou a placa do carro importado do promotor de Justi\xe7a', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2012/02/27/280149/20120227103925792431e.gif', 'alinhamento': 'center', 'descricao': None}]

postado em 27/02/2012 09:53 / atualizado em 27/02/2012 12:00

Maíra Cabral , Laudívio Carvalho /TV Alterosa

Reprodução/TVA


Um promotor de Justiça sofreu um atentado na noite desse domingo no Bairro Sagrada Família, Região Leste de Belo Horizonte. Foram feitos dois disparos de arma de fogo em direção ao carro da vítima, que no momento estava acompanhada da esposa. Um dos tiros acertou a placa traseira do automóvel.

As vítimas contaram que tinham acabado de deixar um casal de amigos em casa, após terem ido à igreja no Bairro Lagoinha, na Região Nordeste da capital, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. Eles perseguiram o carro importado do promotor e logo depois ocorreram os disparos. Os suspeitos fugiram em seguida e a polícia foi acionada.

Na manhã desta segunda-feira, o automóvel foi levado para o instituto de criminalística para perícia. O caso foi encaminhado para a Delegacia Seccional Leste, responsável pelas investigações.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
LUIZ
LUIZ - 27 de Ferveiro às 15:58
esses promotores acham que sao deus, na hora de conhecer o homem, C. nas calças.. tem que moderar a forma como tratam as pessoas, erradas ou nao. senao vao continuar passando por isso e de vez em quando um vai conhecer o C. pessoalmente
 
Andre
Andre - 27 de Ferveiro às 14:20
O que matou um promotor, já está solto faz tempos.Com essas nossas leis brandas, justiça lenta e corrupta e juizes mal preparados,vamos querer o que? Tenho pena desses promotores que tentam acabar com a violência, mas são vitímas do próprio sistema falido. Onde anda a OAB,direitos humanos etc MUDA!
 
Renato
Renato - 27 de Ferveiro às 14:05
PARECE-ME QUE OS BANDIDOS VISAVAM O CARRO E NÃO OS OCUPANTES.... E SEMPRE AS MOTOS EM AÇÃO....
 
Jorge
Jorge - 27 de Ferveiro às 14:02
Caro promotor, certamente quem fez ou mandou executar este plano está nos casos atuais que o Sr. está cuidando, reveja um a um que achará facilmente. Concordo com o Antonio a respeito da prisão perpetua e trabalho para que presos se mantenham.
 
José
José - 27 de Ferveiro às 14:01
Constituição Federal, art 37, princípios da administração: legalidade, moralidade, IMPESSOALIDADE, publicidade e eficiência... Esse povo adora aparecer. Pode não ser o caso em questão. Mas a vontade dar show já andou matando por aí...
 
gilberto
gilberto - 27 de Ferveiro às 13:46
EH ATERRORIZANTE , A COISA TA TAO DESCABIDA E COMPLICADA QUE NOS OS CIDADAOS COMUNS EM SÃ CONCIENCIA JAMAIS QUERIAMOS PEDIR POR PENA DE MORTE E A VOLTA DA DITADURA ,MAS COM NAO NOS DAO ESCOLHA TA TODO MUNDO QUERENDO, SERA QUE NAO EXISTE UM IBOPE PRA ALERTAR OS GOVERNANTES SOBRE ISSO?
 
valmir
valmir - 27 de Ferveiro às 13:44
juizes e advogados (em troca de dinheiro) soltam bandidos..nenhum "direitos humanos" trem poder pra isso.. nao adianta culpar a policia: seu trabalho é de enxugar gelo e ensacar fumaça...o bandido preso é solto na delegacia e chega em casa antes da vitima. Se "condenado" so paga umas cestas basicas.
 
William
William - 27 de Ferveiro às 13:42
Se for necessário que morra 50 promotores e 100 juízes, para que criem punição justa aos bandidos no Brasil...Que seja !!! Eles serão lembrados como MÁRTIRES...
 
RODRIGO
RODRIGO - 27 de Ferveiro às 13:37
TEM QUE BOTAR ESSES BANDIDOS TODOS NA CADEIA E JOGAR A CHAVE DA CELA DENTRO DE UM RIO BEM FUNDO.
 
francisco
francisco - 27 de Ferveiro às 13:29
E dai se a placa é de carro importado? Vejam onde chegamos, agora temos que gostar do q os bandidos estão fazendo.Tudo pq acharam q com os poderosos não iria acontecer. Agora vão sentir no couro a falta de segurança e medo que vivemos.Infelizmente esta é a realidade.
 
Renato
Renato - 27 de Ferveiro às 13:20
Concordo com alguns comentários feitos aqui. Infelizmente, a nossa Justiça é cega, surda, muda, lenta e burra. As penas que existem no CPB não correspondem com a realidade da violencia existente hoje no Brasil. Temos que rever as leis e dar agilidade aos processos. E a integração entre a Justiça.
 
Hudson
Hudson - 27 de Ferveiro às 13:18
Brasil, terra dos fora-da-lei. Terra abundante de leis e de misericórdias sem fim do judiciário. Talvez quando os bandidos começarem a matar aos montes as autoridades aí eles tomem alguma providência.
 
Antonio
Antonio - 27 de Ferveiro às 13:16
Meu queridos do UAI, "Pelo Amor de DEUS", aprendam a escrever !!!!!!!! Então o Promotor estava "acompanhada" da esposa???
 
Antonio
Antonio - 27 de Ferveiro às 12:56
Matar Promotor -cumpre somente 7 anos na cadeia, veja a o último caso. Ou muda já as leis(prisaõ perpetua). Trabalho na enxada de 8 h dias. Independente da escolaridade e nível social. Ou a coisa vai piorar cada vez mais...
 
leonardo
leonardo - 27 de Ferveiro às 12:40
Temos ao menos 2 autoridades do Judiciários defendendo o cerco aos bancidos: Ministra Eliana Calmon e Ministro Gilson Dipp, ambos do STJ. Ela quer apuração de falcatruas de magistrados e ele quer Leri p/ punir qualquer agente público por enriquecimento ilícito através da corrupção. Vamos apoiá-los!!!
 
Omega
Omega - 27 de Ferveiro às 12:20
E isso aí, agora que até os carinhas importantes estão sendo atingidos pelos bandidos, vamos ver se começam a aplicar penas mais duras para os bandidos. Temos que acabar com os direitos humanos que só protegem os bandidos!!!!
 
Fabiano
Fabiano - 27 de Ferveiro às 12:10
Se um bandido soubesse que iria ser eletrocutado ou tomaria uma injeçao letal logo depois de te matar,muitas vezes por nada, pensaria várias vezes ao fazê-lo. Pena de morte já.
 
Renato
Renato - 27 de Ferveiro às 12:09
ele foi vitima dos proprios bandidos q a policia prende e ele e o sitema colocam nas ruas, espero q ao serem vitimas da violencia procurem manter esses monstros fora da sociedade
 
geraldo
geraldo - 27 de Ferveiro às 12:07
infelismente começo acham bom que isso aconteça, quem sabe assim , juizes, promotores, desembargadores etc, consigam que se mude esse famigerado código penal brasileiro, é triste pensar assim, mas a sociedade como um todo´tá ficando desesperada e não sabe a quem mais recorrer, chegando a pensar assim
 
Paulo
Paulo - 27 de Ferveiro às 11:46
Pessoal, quem estiver sonhando com mudanças nas leis para coibir tantas barbaridades, que continuem sonhando. Os magistrados e os políticos que podem mudar as leis ganham fortunas, não estão nem aí para o povo, quem sabe incomondando o sossego deles, eles não tomam providências? Eu duvido!
 
marra
marra - 27 de Ferveiro às 11:21
Muito difícil viver neste Brasil. Quando o carro de um promotor é alvo de tiros, o automóvel é levado para instituto de criminalística e não demora os culpados serão presos. Quando se trata do cidadão comum, em 99,9% das vezes é acerto do tráfico. Estamos vivendo a era do apartheid tupiniquim.
 
ronilson
ronilson - 27 de Ferveiro às 11:18
mat~e-los preso o maior tempo possível, andar livre pelas ruas é para quem merece, seja pobre ou seja rico. Não dá para suportar mais isso, e a copa do mundo os turistas vão ser assaltados assim também? estamos em guerra, porém só os bandidos combatem, abra o olho Estado de Minas, força governo
 
Omar
Omar - 27 de Ferveiro às 11:17
Criminalidade e as drogas proliferam no mundo inteiro. Pena saber que o Vale do Jequitinhonha está com alto índice; ver nossa BH (e o bairro onde morei na juventude) sendo integrante das estatísticas. A população, policiais (civis e militares), Juizes, Promotores e nós advogados vivendo altos riscos.
 
ronilson
ronilson - 27 de Ferveiro às 11:16
Todos os dias um bando tem acuado a sociedade trabalhadora, temos medo de ir à qualquer lugar, medo de num assalto matarem seu filho; o que ocorreu com o promotor está ocorrendo com todos nós, a polícia inoperante, o problema não é enfrentado de frente, temos que por esse povo na cadeia e mater lá...
 
FA
FA - 27 de Ferveiro às 11:13
As vezes a violência esbarra às portas daqueles que hj se cercam dos direitos dos bandidos. Não estou dizendo ser o caso deste promotor, mas alguns juízes e doutrinadores deveriam as vezes sentir como a vida é para os pobres mortais!
 
claudio
claudio - 27 de Ferveiro às 11:11
O FATO É QUE OS BANDIDOS ANDAM ARMADOS SEM MEDO DO QUE POSSA LHES ACONTECER. JÁ QUE O ESTADO NÃO OFERECE PROTEÇÃO AOS CIDADÃOS DE BEM, PELO MENOS DEVERIAM DAR UMA CHANCE DE DEFESA, OU SEJA, PERMITIR O USO DE ARMAS DE FOGO.
 
Geraldo
Geraldo - 27 de Ferveiro às 10:31
A pena de morte esta ai. Bandidos matando pessoas inocentes e trabalhadoras e nossa justiça com as nadegas nas poltronas macias e confortaveis. Queremos ação dos politicos. Qual o corajoso que dara inicio a um projeto de pena de morte aos vagabundos e ladroes que assolam nosso país.
 
Geraldo
Geraldo - 27 de Ferveiro às 10:29
Enquanto a nossa bondosa justiça continuar com sua benevolencia vai continuar acontecendo estas barbaries contra todos nós. Antes era so contra os humildes a justiça nada fazia. Agora ta chegando neles e ate agora nada. É uam vergonha. Queremos pena de morte já.