(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso Paisagens Mineiras chega à etapa final

Chegou a hora do voto decisivo


postado em 10/02/2012 06:00 / atualizado em 10/02/2012 06:39

ITABIRA: tranquilidade no povoado Serra dos Alves(foto: Gabriel de Oliveira/Divulgação )
ITABIRA: tranquilidade no povoado Serra dos Alves (foto: Gabriel de Oliveira/Divulgação )

Ainda dá tempo de escolher a fotografia que melhor representa as belezas naturais, arquitetônicas e culturais de Minas Gerais. A última votação da segunda edição do concurso Paisagens Mineiras, realização do Estado de Minas, com promoção dos Diários Associados e patrocinio da Petrobras, termina dia 28 e vai eleger a vencedora entre as oito imagens finalistas.

Nesta sexta-feira, terá início a votação itinerante, que parte de Belo Horizonte, passa por Betim, Contagem e Ipatinga e volta à capital no dia 17. A urna estará disponível para votação nesa sexta-feira na porta do EM (Avenida Getúlio Vargas, 291, Bairro Funcionários), das 11h às 15h; e, à noite, na PUC Minas, do Bairro Coração Eucarístico. Amanhã, as pessoas podem escolher sua imagem preferida na Praça da Liberdade, das 10h às 13h. Na sexta-feira da próxima semana, a urna estará na Praça Sete e no terminal rodoviário de Belo Horizonte. As pessoas também pode votar pelo site: www.paisagensmineiras.com.br.

A missão não vai ser fácil. As fotografias eleitas pelo público nas quatro seletivas do concurso mostram as mais variadas cenas captadas em diferentes regiões do estado. A criatividade de ângulos e elementos marca a etapa final do concurso, que recebeu, durante a sua realização, um total de 350 mil fotos.

Na primeira seletiva, o cenário bucólico de Espera Feliz, clicado por Jean Carlo de Oliveira, e a igreja barroca dos séculos 18 e 19 da cidade de Oliveira, de Sidney de Almeida, foram as favoritas do público. Na segunda etapa, a equipe do Paisagens Mineiras viajou para o sossegado povoado de Serra dos Alves, em Itabira, para conhecer o singelo lugar clicado por Gabriel de Oliveira. Em seguida, foi a vez de desvendar São João del-Rei, clicada, com criatividade, pelo morador Antônio Carvalho.

SÃO JOÃO DEL-REI: matriz vista em águas da chuva
SÃO JOÃO DEL-REI: matriz vista em águas da chuva


Na penúltima seletiva, a estrada real foi o destaque, com os cliques feitos por Letícia Hosken de Santa Bárbara, no Circuito do Ouro, e de Gouveia, no Circuito dos Diamantes, feito por Rodrigo Dias. Por fim, a equipe seguiu para a Zona da Mata para visitar a pacata Patrocínio do Muriaé, destacada por João Batista Sá Nascimento. De lá, a última parada foi feita em Milho Verde, acolhedor distrito do Serro, focado pelas lentes de Alexandra Vilas Boas.

Doação

Ao longo do concurso, os vencedores de cada seletiva receberam como prêmio a oportunidade de ajudar a uma instituição filantrópica ou educacional com a doação de um computador. Já nesta etapa final, a disputa é por uma moderna câmera digital. Todas as 32 fotos selecionadas pelo júri durante as seletivas serão apresentadas ao público em uma revista especial, que vai trazer, também, informações sobre as cidades e sobre o concurso. As imagens também farão parte de uma exposição.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)