(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte causa alagamentos em BH e região metropolitana

Os motoristas devem ter atenção. Vários trechos estão com o trânsito lento


postado em 30/01/2012 20:33 / atualizado em 30/01/2012 23:21

Motoristas precisaram de cautela para trafegar pela Avenida Amazonas, altura do Viaduto da Silva Lobo(foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)
Motoristas precisaram de cautela para trafegar pela Avenida Amazonas, altura do Viaduto da Silva Lobo (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)

Os moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana se surpreenderam com mais um temporal. Embora prevista, a forte chuva gerou transtornos, principalmente para quem estava no trânsito. Nenhum grande dano foi registrado até as 21h30.

Mal começou a chover e vários internautas já registraram o que estavam vendo nas ruas. Os relatos indicavam temporal nas regiões do Barreiro, Venda Nova, Leste e em Contagem.

Os internautas também informaram alguns pontos de alagamento na Via Expressa, no Bairro Coração Eucarístico, Região Noroeste de Belo Horizonte, na Avenida Olinto Meireles, no Barreiro, e na Avenida Cristiano Machado, próximo a trincheira da Vilarinho.

O tráfego chegou a ser interrompido na Via Expressa, para quem seguia em direção a Contagem, na altura do Viaduto do Anel Rodoviário, onde um alagamento impossibilitava a passagem dos carros. O mesmo ocorreu na Avenida Amazonas, sob o viaduto da Silva Lobo, para quem seguia no sentido Bairro – Centro.

Em Contagem, na Grande BH, a Defesa Civil Municipal registrou vários pontos de princípio de alagamento de vias, principalmente na região entre os bairros Eldorado e Cidade Industrial. A situação mais crítica foi na Vila Samag, área que, segundo o órgão, é invadida e fica às margens de um rio. Várias casas foram invadidas pela água, mas nenhum dano nos imóveis foi registrado. A Avenida Firmo de Matos também teve pontos de alagamento.

Chuvas em Belo Horizonte

Sem luz

Por volta das 21h a Cemig informou que dezenas de bairros de Betim estavam no escuro. A interrupção no fornecimento de energia elétrica também ocorreu em alguns bairros de Contagem. Na capital, a companhia esclareceu que apenas alguns imóveis nas proximidades de Contagem, como no Bairro Olhos D´água, tiveram o serviço interrompido. A Cemig não esclareceu quantos consumidores da Grande BH foram prejudicados.

 

Alertas

 

O internauta Daniel Lucas enviou uma foto para o em.com que mostra o tempo fechado em BH(foto: Daniel Lucas/Divulgação)
O internauta Daniel Lucas enviou uma foto para o em.com que mostra o tempo fechado em BH (foto: Daniel Lucas/Divulgação)

 

À tarde, a Defesa Civil de Belo Horizonte alertou sobre o temporal. A previsão era de um volume de chuva estimado entre 30 a 50 milímetros de água até a madrugada desta terça-feira. No entanto, à noite o órgão emitiu novo alerta, com a previsão de 20 mm a mais de chuva. Raios e rajadas de vento também eram previstos.

Após o temporal, que teve início por volta das 20h30, a Defesa Civil emitiu dois novos alertas, indicando possibilidade de alagamentos. Um deles era para o transbordamento do Córrego do Jatobá, que poderia atingir a Avenida do Canal e região, no bairro Tirol, Região do Barreiro. O outro sobre possível transbordamento do Córrego do Leitão, que afetaria a Avenida Prudente de Morais e adjacências, na Região Centro-Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)