(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso um dos traficantes mais procurados de BH

O traficante e homicida, Josias Fernando Leite, 20 anos, faz parte da lista do Programa Procura-se, lançado pela Seds. Ele é investigado por nove assassinatos, tem mandados em aberto por homicídio e tráfico de drogas


postado em 19/01/2012 12:06 / atualizado em 19/01/2012 13:05

Josias Fernando Leite foi preso em Mateus Leme(foto: Maria Tereza Correia/EM DA Press)
Josias Fernando Leite foi preso em Mateus Leme (foto: Maria Tereza Correia/EM DA Press)
Um dos criminosos mais procurados de Belo Horizonte foi preso na manhã desta quinta-feira em Mateus Leme, na Região Metropolitana da capital Horizonte. O traficante e homicida, Josias Fernando Leite, 20 anos, faz parte da lista do Programa Procura-se, lançado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) para caçar os bandidos mais perigosos do estado.

Josias é o sétimo criminoso preso dos 18 procurados desde o início da campanha. Segundo os delegados Wagner Pinto e Júlio Wilke, o preso é investigado por nove assassinatos, tem mandados em aberto por homicídio e tráfico de drogas. Além disso, é suspeito de envolvimento no crime em uma baile funk, no Bairro Aarão Reis, Região Nordeste de BH, onde duas pessoas morreram e nove ficaram feridas.

De acordo com a polícia, o suspeito comandava o tráfico de drogas na Favela da Sopa e autuava com a venda de entorpecentes nos bairros São Gabriel, São Paulo, Primeiro de Maio e Heliópolis. Com a prisão de Josias, os delegados acharam que o tráfico está enfraquecido na região. O homem seria um dos criminosos mais influentes e articuladores de um grupo conhecido como quadrilha do “Jucão”.

Há alguns meses os policiais monitoravam os passos de Josias e foram no encalço dele na última sexta-feira. Ao fechar o cerco contra o traficante, a polícia foi surpreendida com a fuga dele. Mesmo assim, continuou as investigações e descobriu que ele se escondeu na casa de parentes em Mateus Leme, onde foi preso nessa manhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)