(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hoje é o Dia Internacional do Riso

Em BH, o Clube da Gargalhada prepara uma programação especial


postado em 18/01/2012 07:19 / atualizado em 18/01/2012 07:25

O Dia Internacional do Riso é comemorado nesta quarta-feira e o Clube da Gargalhada de Belo Horizonte, único na América Latina, preparou intensa programação gratuita para a população. A abertura será na Praça da Liberdade, a partir das 7h. As pessoas poderão assistir palestras motivacionais na sede do clube, na Rua Ceará, 195, sala 1.008, Santa Efigênia. A primeira é Rir melhora a comunicação - Vamos rir mais, às 8h30, e às 19h, o tema é Dicas para administrar o estresse.

Segundo os promotores do evento, a data não é apenas um marco simbólico para reflexão sobre a felicidade. O riso também pode ser considerado um eficaz tratamento e com resultados cientificamente comprovados, como, por exemplo, na redução da pressão arterial e do estresse. “É um medicamento natural e sem contra indicações”, declaram Ursula Luise Kirchner e Maria Tereza Vieira, que farão as palestras do dia.

“O riso funciona como uma forma de exercício corporal , a chamada yoga da gargalhada . E quando os participantes estabelecem o contato visual, o riso se torna real e contagiante. A prática é simples, econômica, eficaz e pode ser feita por qualquer pessoa”, conclui Mari Tereza.

O Dia Internacional do Sorriso foi criado por Harvey Ball, pai do Smile Face, em 1998, em sua cidade natal, Worcester, Massachussets, nos Estados Unidos , e ainda continua sendo relembrado. O Dia Mundial da Gargalhada foi criado pelo médico indiano Madan Kataria, em Mumbai. O primeiro Clube da Gargalhada no Mundo foi criado em 1999. Interessados em assistir as palestras gratuitas devem se inscrever pelo site . As vagas são limitadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)