(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo vai reconstruir cerca de 650 casas atingidas pela chuva em Minas

O material para a construção de casas será doados por entidades mineiras


postado em 17/01/2012 16:42 / atualizado em 17/01/2012 16:51

Os desabrigados pela chuva em Minas, ganharam um boa notícia nesta terça-feira. O governo do estado se comprometeu a construir as casas destruídas para reabrigar as famílias. De acordo com um levantamento da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), hoje seriam cerca de 650 unidades.

O anúncio foi feito durante um encontro entre o governador Antonio Anastasia, o senador Aécio Neves, o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Martins, a presidente do Servas, Andrea Neves, o presidentes da Fiemg, Olavo Machado, e da Fecomércio, Lázaro Luiz Gonzaga.

As entidades se comprometeram com o governador a doar material para a construção de casas para a população atingida pelas chuvas em Minas. O Ministério Público Estadual será acionado para fiscalizar a aplicação dos recursos.

Situação de emergência


Mesmo com a estiagem, o número de cidades em Minas Gerais que decretaram situação de emergência subiu para 174. Entraram para a lista de cidades em alerta: Barbacena, Sabinópolis, Desterro de Minas, Lavras, Alto do Rio Doce, São Geraldo de Baixio, Dores de Guanhães e Crucilândia. Segundo boletim da Defesa Civil, 3.206.723 pessoas foram afetadas pela chuva no estado e mais de 50 mil precisaram deixar suas casas por causa dos temporais. A Defesa Civil considera 15 mortes no período chuvoso, desde outubro de 2011, mas no número pode chegar a 19 com a investigação de mais um morte e a busca por três desaparecidos.

Com Agência Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)