(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo recomenda alerta máximo para chuvas em Minas e outros dois estados


postado em 11/01/2012 12:50 / atualizado em 11/01/2012 13:50

O governo federal recomendou nesta quarta-feira que a Defesa Civil de Minas Gerais redobre a atenção nas áreas de risco devido à previsão de chuva forte e  tempestades na Região Sudeste. O alerta também vale para Rio e Espírito Santo.

A recomendação foi feita após reunião coordenada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, dos Transportes, Paulo Passos, do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e da Saúde, Alexandre Padilha.  

Fernando Bezerra disse que é preciso manter o alerta para tentar evitar maiores prejuízos com a chuva. "É preciso ter, durante os dias de hoje e amanhã, alerta máximo da Defesa Civil para que a gente possa vencer este momento mais crítico", acrescentou.

O secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, Carlos Nobre, informou que a previsão para hoje e amanhã é de alto risco de tempestades nos estados do Sudeste. Segundo ele, a situação deve melhorar a partir do fim de semana. "Toda a atenção deve continuar nos próximos dias".

Previsão em Minas

Nesta quarta-feira, áreas de instabilidade que atuam em Minas Gerais vão dar sinal de enfraquecimento e sendo assim o volume da chuva deve diminuir em boa parte do estado nos próximos dois ou três dias.O céu fica nublado com curtos períodos de sol na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entretanto, ainda há condições de chuvas a qualquer momento, inclusive na capital. Nas demais áreas mineiras também há previsão de chuva. As temperaturas estarão em ligeira elevação em boa parte de Minas Gerais, principalmente no setor extremo Norte e Nordeste do Estado.

(com Agência Brasil e Agência Minas)

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)