(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metalúrgico é resgatado de escombros após mais de uma hora de buscas

O homem teve o corpo todo soterrado e ficou prensado junto a uma parede. A chuva está castigando o Leste de Minas


postado em 06/01/2012 09:23

Em Ipatinga, no Leste de Minas Gerais, o metalúrgico Cristiano Magno de Paula Alcides, de 37 anos, morador do Bairro Betânia, por causa do excesso de chuvas, teve a sua casa soterrada e escapou por um milagre. Ele foi resgatado e salvo pelos bombeiros na quinta-feira. Conforme o sargento Joel Faria Mafra Junior, do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, Cristiano teve o corpo todo soterrado e ficou prensado junto a uma parede. “Mas, devido a um entulho, foi formado um bolsão de ar próximo ao rosto dele. Assim, ele conseguiu respirar. Além disso, chegamos ao local em apenas sete minutos após a ocorrência do fato, o que permitiu o salvamento”, explica o sargento. O resgate durou uma hora e 10 minutos e o metalúrgico teve apenas ferimentos leves.

Ainda na região, devido às chuvas, ficaram desalojadas cerca de 130 famílias da Ilha do Rio Doce, que é distrito de Caratinga (81,4 mil habitantes) mas fica mais próximo de Ipatinga (oito quilômetros de distância). Com a elevação do nível do rio, as casas da ilha foram inundadas. As famílias tiveram que ser retiradas de barco pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o secretário municipal de Defesa Social de Caratinga, Paulo Calegar, todos os moradores das ilha do Rio Doce foram levados para outras casas na cidade pertencentes a eles próprios ou para casas de parentes. Houve somente danos materiais, sem vítimas.

Em São João Evangelista (16 mil habitantes), o excesso de chuvas danificou as estradas vicinais, deixando diversas comunidades rurais isoladas. O município de Campanário (3,7 mil habitantes) foi castigado por uma chuva de granizo na madrugada de ontem. A tempestade danificou veículos, vidraças de janelas e os telhados das casas.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)