(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Esmeraldas decreta situação de emergência por causa da chuva

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Esmeraldas, 12 famílias já foram retiradas de uma área de risco na região central da cidade.


postado em 05/01/2012 14:42 / atualizado em 05/01/2012 15:11

O prefeito de Esmeradas, Flávio Leroy (PPS) decretou situação de emergência nesta quinta-feira por causa dos prejuízos provocados pela forte chuva na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além de deslizamentos de terra, várias casas desabaram e algumas pontes que dão acesso às comunidades rurais foram destruídas.

Segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado pela manhã, as administrações de 71 municípios já encaminharam pedidos de auxílio ao Governo Federal. A cidade de Esmeraldas deve entrar para a lista no próximo levantamento.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Esmeraldas, 12 famílias já foram retiradas de uma área de risco na região central da cidade. A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras verificaram o local e constataram a necessidade de interdição e demolição de algumas moradias. As famílias desabrigadas foram encaminhadas a uma instituição social ou foram para casas de parentes. Nos próximos dias, a prefeitura vai implantar um auxílio moradia. O projeto será enviado à Câmara Municipal de Esmeraldas para aprovação.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)