17°/ 29°
Belo Horizonte,
23/OUT/2014
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Quer ajudar vítimas da chuva em Minas? Saiba como doar

Estado de Minas

Publicação: 05/01/2012 07:26 Atualização: 05/01/2012 14:41

Em Minas 119 municípios foram afetados pelas chuvas, 66 estão em situação de emergência e dois decretaram calamidade pública. A Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) informou que já fez a doação de 70,5 toneladas de alimentos, 4.090 colchões, 2.620 cobertores, 9.160 telhas, 2.850 kits de produtos de higiene pessoal e 830 kits de limpeza, além de 87 rolos de lonas e 160 sacos com roupas. Mas você ainda pode ajudar pessoas afetadas pelas enchentes e inundações. A orientação é para que a população encaminhe doações para a sede da Cruz Vermelha na Alameda Ezequiel Dias, 427, em BH. O telefone é 3224 2987.


A Cedec tem 13 depósitos avançados para armazenar mantimentos e demais doações, espalhados por todas as regiões de Minas. Neste período chuvoso, 21 equipes de transporte de ajuda humanitária foram deslocadas para o abastecimento desses depósitos e outras 17 equipes de prevenção e resposta a desastres foram deslocadas para municípios de diversas regiões.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais também começa a receber, nesta sexta-feira, donativos para as vítimas das chuvas no Estado. A arrecadação acontece de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, no hall do prédio principal da ALMG, na rua Rodrigues Caldas, nº 30, Bairro Santo Agostinho. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e limpeza, além de roupas e calçados. Os materiais serão encaminhados à Defesa Civil, Cruz Vermelha ou a entidades de ajuda humanitária para serem distribuídos às regiões mais afetadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 2108-7800.

Chuvas em Belo Horizonte

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Wemerson silva
Todos temos que ajudar. Melhor ainda seria se as grandes empresas fizessem as doações na mesma proporção das praticadas na época de eleições. | Denuncie |

Autor: André Rocha
Quer ajudar vitimas da chuva em Minas Gerais? Na proxima eleição diga não aos partidos que estão no poder agora, porque se não tudo vai continuar a mesma coisa e ainda vão ter a cara de pau de continuar pedindo doação para vc. Além é claro do IPVA, IPTU e outras taxas do governo atual PSDB. Que vergo | Denuncie |

Autor: Reginaldo F. Cordeiro
É só desviar o dinheiro da reforma de estádios de futebol para comprar mais material para estas áreas. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.