(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros transportam água e alimentos em barcos para a cidade de Guidoval

Com 7,5 mil habitantes, a cidade está situada na Zona da Mata, região mais atingida pela chuva em MG.


postado em 04/01/2012 12:57 / atualizado em 20/01/2015 10:13

Depois que a água baixou em algumas áreas da cidade, foi possível ver o rastro de destruição deixado pela enchente(foto: Francielle Silva/Dzaí)
Depois que a água baixou em algumas áreas da cidade, foi possível ver o rastro de destruição deixado pela enchente (foto: Francielle Silva/Dzaí)
Uma equipe de 32 bombeiros de diversos batalhões foi encaminhada a Guidoval, na Zona da Mata, para transportar alimentos e água para os moradores na tarde desta quarta-feira. Um helicóptero da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad) também apoia a operação. Com 7,5 mil habitantes, a cidade está situada na Zona da Mata, região do estado mais atingida pela chuva.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares utilizam veículos de tração e barcos para acessar os locais onde o acesso é mais difícil. A parte Sul da cidade foi a mais atingida, por causa do rompimento da ponte sobre o Rio Xopotó, que isolou parte do município. Guidoval é uma das cidades afetadas pela chuva que serão visitadas pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) nesta quarta-feira. Durante a enchente na terça-feira, Genésio Cândido Martins Filho, de 42 anos, foi arrastado pela correnteza ao descer de uma árvore onde estava abrigado com a família. Ainda estão sendo feitas buscas na tentativa de localizar a vítima.

Segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual, outras duas pessoas também estão desaparecidas em Minas: o motorista, Denilson Maciel de Araújo Silva, 26, atingido pelos escombros do desabamento que atingiu a rodoviária de Ouro Preto, na Região Central do estado, e Rita Vieira de Souza, que foi arrastada pela água do Córrego dos Bambus em Santo Antônio do Rio Abaixo, também na Região Central.


Chuvas em Belo Horizonte

Cinco pessoas morreram desde o início do período chuvoso no estado. No dia 28 de outubro, a Cedec oficializou a primeira vítima do período chuvoso do estado. O motociclista, Amardo Pereira, 43 anos, trafegava em estrada vicinal, em Reduto, na Zona da Mata, durante uma tempestade, quando foi atingido pelo tronco de um eucalipto e morreu no local. Em novembro morreu Poliane Alves de Oliveira, de 27, que estava às margens de um ribeirão em Governado Valadares, acompanhada por um grupo de pessoas. Eles foram surpreendidos pela súbita elevação do nível de água.

Na última segunda-feira, morreu Janilson Aparecido de Moraes, 40, durante desabamento de prédio no Bairro Caiçara, em Belo Horizonte. No mesmo dia, a Defesa Civil de MG considerou a morte de Maria de Lordes Estevão Rocha, 78, que estava no quintal de casa em Visconde do Rio Branco quando foi atingida por um deslizamento de terra.

Veja o vídeo feito pela internauta Francielle Silva



Veja a matéria da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)