(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 300 mil pessoas são esperadas na orla da Pampulha para o Reveillon da Alterosa


postado em 29/12/2011 07:09 / atualizado em 29/12/2011 07:26

Já está chegando a hora do 22º Réveillon da TV Alterosa, o maior espetáculo da virada do ano em Belo Horizonte. Daqui a dois dias, uma explosão de fogos de artifício será vista por mais de 300 mil pessoas em um raio de até 18 quilômetros da Lagoa da Pampulha. Durante 20 minutos, 159 efeitos especiais serão desenhados no céu. Apesar da grandiosidade dos números do evento, o clima será de tranquilidade e de comemoração em família.


Os trabalhos finais de preparação para o evento iniciaram-se há cerca de três meses, com a apresentação do projeto do 22º Réveillon da Alterosa para a Comissão de Monitoramento de Eventos Esportivos e Culturais (Comoevec) da Secretaria de Defesa Social, que envolve representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, BHTrans, Belotur e Regional Pampulha. É a mesma equipe que cuida dos preparativos para as Olimpíadas de 2012 e a Copa do Mundo de 2014.


Além da articulação entre policiais militares, civis, bombeiros e da Guarda Municipal, o evento vai contar com segurança privada nas principais praças, como a Alberto Dalva Simão (Iemanjá), Casa do Baile e Praça da Pampulha, onde ocorrem os shows de Eduardo Costa, Pixote e Terra Samba, a partir das 19h. E, para quem quer aproveitar todo o esplendor da festa, a recomendação é chegar o quanto antes, conseguir um lugar privilegiado para ver a queima de fogos e se divertir com tranquilidade.


Como todo grande evento, é esperada uma circulação intensa de veículos e, por essa razão, a recomendação é se antecipar. “É assim nos réveillons em BH, em Nova York e em Paris, onde há um volume de pessoas tão grande”, avalia Angel Eguinoa, gerente de ação regional Noroeste Pampulha, da BHTrans, responsável pelo esquema de fluxo de veículos no dia da festa.


Já o delegado Hélcio Sá Bernardes, titular da Delegacia Especializada de Atuação em Grandes Eventos, destaca a paz que reina durante o Réveillon da TV Alterosa. “O público é muito família e a lagoa garante o glamour da festa. Moradores da Pampulha saem a pé de suas casas e se dirigem para a orla. De outros bairros, chegam famílias inteiras, que vão ver o show. Voltam renovados depois de assistir a um belo espetáculo”, define o policial.

Acompanhe todos os detalhes do 22º Réveillon da TV Alterosa no blog www.alterosa.com.br/reveillon


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)