(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério da Integração ensina prefeituras de MG a captar recursos para prejuízos da chuva

Cartilha ensina acesso a recursos e vai estudar formas de apoio e trabalho das defesas civis municipais


postado em 27/12/2011 08:09

Técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional (Sedec) se reúnem nesta terça-feira e amanhã, em BH, com os prefeitos de cidades mineiras atingidas pelas chuvas deste mês. Segundo o diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução do Sedec, Ivan Ramos, o objetivo é estudar formas de apoio e trabalho das defesas civis municipais.

No encontro, será apresentada cartilha elaborada pela secretaria com informações para que municípios tenham acesso a recursos de transferências voluntárias (convênios), destinadas a obras de caráter preventivo. Belo Horizonte é a primeira cidade do país a receber a visita da equipe.

Chuvas em Belo Horizonte

“Erros no preenchimento de formulários, para busca de recursos federais, ainda representam o principal entrave para os municípios”, informa Ivan, destacando que esse tipo de problema acarreta atraso no repasse de verbas, além de aplicação inadequada. Os mais de 30 prefeitos que confirmaram presença receberão orientações sobre elaboração do plano de trabalho, obras que poderão ser custeadas pelo Ministério da Integração Nacional, prestações de contas e apresentação de projetos.

“Vamos orientar os municípios para evitar erros nas solicitações. Assim conseguiremos atuar com agilidade nos processos e de forma transparente, sem que os recursos públicos sejam mal empregados”, afirmou. Ele disse que, seguindo as orientações, as prefeituras se livram da malversação de verbas, do uso errado do dinheiro e serviços.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)