(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após rompimento, represa transborda em Cachoeira da Prata

O Corpo de Bombeiros interditou uma ponte que ficou em situação de risco por causa da queda de parte da cabeceira


postado em 20/12/2011 17:55 / atualizado em 21/11/2018 13:52

Parte da represa cedeu com o grande volume de água do Ribeirão dos Macacos(foto: Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas/Divulgação)
Parte da represa cedeu com o grande volume de água do Ribeirão dos Macacos (foto: Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas, na Região Central do estado, foi acionado após o rompimento de parte de uma barragem no município de Cachoeira da Prata, a 26 quilômetros da cidade. Segundo a corporação, após o incidente, a represa transbordou com o grande volume de água do Ribeirão dos Macacos.

As ruas e casas da cidade não foram atingidas, mas os moradores ficaram em alerta. O Corpo de Bombeiros interditou uma ponte que ficou em situação de risco por causa da queda de parte da cabeceira. Uma casa de dois andares perto do local também precisou ser interditada, pois corre risco de desabar se a cabeceira da ponte ceder mais. Não há registro de vítimas.

Ainda segundo os bombeiros, o prefeito de Cachoeira da Prata foi orientado a acionar um engenheiro para avaliar a monitorar o estado da ponte e das casas interditadas, e também para avaliar a situação atual da barragem, acionado a Defesa Civil se a situação se agravar.

Apesar da proximidade, ruas e casas da cidade não foram atingidas, mas os moradores ficaram em alerta(foto: Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas/Divulgação)
Apesar da proximidade, ruas e casas da cidade não foram atingidas, mas os moradores ficaram em alerta (foto: Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)