(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barranco desliza em cima de casa e soterra idoso em Ibirité

Quatro famílias tiveram de deixar suas casas que ficam próximas ao barranco que ainda corre risco de cair


postado em 19/12/2011 15:00 / atualizado em 19/12/2011 15:28

Um idoso de 73 anos ficou ferido ao ser soterrado por um barranco, na tarde desta segunda-feira, na Rua Hum, no Bairro Redenção, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o homem estava sozinho quando a casa em que estava foi atingida pela encosta que deslizou. Outras quatro residências foram interditadas.

“Eu estava em casa e de repente o barranco começou a deslizar e desabou em cima da casa dele”, afirma a vizinha do idoso, Andréia Pereira Gomes, de 21 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar a vítima, identificado apenas como Canudo, debaixo dos escombros. O homem sofreu um traumatismo craniano leve e foi encaminhado para um hospital da cidade.

Chuvas em Belo Horizonte

Moradores vizinhos ao imóvel atingido ainda estão receosos com o que pode acontecer caso continue chovendo. “O barranco não para de cair. Fomos retirados de nossas casas e estamos aqui na rua sem nenhuma assistência. Tem uma dez crianças e até uma mulher com os dois braços quebrados”, reclama Andréia Gomes.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, uma equipe foi deslocada para o local para avaliar os riscos. De acordo com o órgão, vários moradores estão ligando para pedir que vistorias sejam feitas em seus imóveis.

Prejuízos na capital

Já no Bairro Jardim Leblon, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, um outro barranco desabou e atingiu parte de um barracão. O incidente aconteceu na Rua Funil. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém foi soterrado no local. Técnicos da Defesa Civil fazem vistoria no imóvel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)