(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso Paisagens Mineiras: Mais duas fotos no pódio

Última seletiva do concurso fotográfico tem disputa acirrada e belos cenários, com imagens das belezas naturais e arquitetônicas de oito cidades do interior de Minas


postado em 03/12/2011 06:00 / atualizado em 03/12/2011 07:05

Cachoeira em Presidente Olegário, de Sérgio Henrique Farias
Cachoeira em Presidente Olegário, de Sérgio Henrique Farias

 

Atenção apreciadores das belezas de Minas Gerais e amantes da fotografia! Está aberta a votação para a quarta e última seletiva do concurso Paisagens Mineiras, uma iniciativa do Estado de Minas, com promoção dos Diários Associados e patrocínio da Petrobras. Os internautas terão até a próxima quarta-feira, dia 7, para eleger duas novas imagens que irão concorrer à grande final de janeiro. A disputa, que começou no dia 30, está acirradíssima, com mais de 40 mil votos computados até o momento.

As oito fotografias selecionadas pelo júri especializado são verdadeiros cart ões-postais que mostram a diversidade dos atrativos turísticos do estado. Deixando um pouco os destinos mais tradicionais, a quarta seletiva mostra joias do Norte de Minas, Zona da Mata, Vale do Jequitinhonha e Sul.

As cachoeiras do estado, famosas em todo o país, são representas pelas quedas d’água de Conceição do Ibitipoca (Lima Duarte) e Presidente Olegário. O bucolismo marca as fotos de Milho Verde (Serro) e Aiuruoca. O Velho Chico está na imagem de Buritizeiro. A vasta área rural de Minas aparece nos cliques de Muriaé e Japaraíba. E ainda, na Zona da Mata, os contornos urbanos de Juiz de Fora também são destacados.

Assim como os vencedores das três seletivas, os autores das imagens preferidas do público na última etapa terão como prêmio a oportunidade de ajudar ao próximo. É que no momento da inscrição, os candidatos devem indicar uma instituição educacional ou filantrópica das cidades onde foram feitas as fotos, que irão receber o computador doado pela organização do concurso.

O trabalho desenvolvido nas entidades é mostrado ao público em matéria do caderno Gerais veiculada no sábado após a divulgação do resultado. Os atrativos locais também são destacados no Estado de Minas no caderno de Turismo, que é publicado às terças-feiras.

Em janeiro, as oito fotos vencedoras das seletivas voltam a disputar o voto popular, mas apenas uma irá ganhar. O grande vencedor vai levar para casa um moderno equipamento de fotografia digital. As 32 imagens finalistas de todas as seletivas serão reunidas em exposição e revista especial, que serão lançadas após a premiação.

As fotos eleitas na quarta seletiva irão disputar o prêmio com as imagens de Espera Feliz (Jean de Oliveira), Oliveira (Sidney Almeida), Serra dos Alves (Gabriel Oliveira), São João del-Rei (Antônio Celso Carvalho), Santa Bárbara (Letícia Hosken) e Gouveia (Rodrigo Dias).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)