(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Montes Claros é atingida por mais um tremor de terra

O abalo sísmico, de magnitude 2,7 graus na Escala Richter, foi registrado à 10h22


postado em 10/10/2011 11:58 / atualizado em 10/10/2011 12:23

Moradores da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, voltaram a ficar assustados com um tremor de terra que ocorreu na manhã desta segunda-feira. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), o abalo sísmico - terceiro registrado em 2011 - foi de 2,7 graus na Escala Richter.

De acordo com analista de sinal sísmico, Diogo Farrapo Albuquerque, o tremor foi de baixa intensidade e não provocou prejuízos para construções ou danos à população. Mesmo assim, foi sentido, por volta das 10h20, por moradores que estavam perto do epicentro. As causas do abalo ainda estão sendo investigadas.

Segundo o analista, o centro do tremor foi bem próximo do ponto de início do último abalo sísmico, registrado em 9 de setembro, com magnitude de 2,4 graus. Em 5 de março deste ano, Montes Claros também foi atingida por um abalo de 2,3 graus na Escala Richter. Em 2010, foram dois tremores significativos, um terço do número registrado em 2009, quando seis sismos assustaram moradores da cidade.

(Com informações de Luiz Ribeiro)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)