(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Social divulga lista de criminosos mais procurados de Minas

O programa Procura-se, que vai espalhar fotos dos suspeitos pela capital, pretende incentivar chamados no 181. O Disque-Denúncia Unificado completa quatro anos em outubro


postado em 04/10/2011 11:57 / atualizado em 04/10/2011 12:24

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou nesta terça-feira a lista do criminosos mais procurados pela Primeira Região Integrada de Segurança Pública de Minas Gerais. O órgão lançou o projeto "Procura-se", que aponta quais pessoas são os principais alvos da polícia. Desses suspeitos, 12 já tiveram os nomes divulgados e agora a Seds vai espalhar cartazes com as fotos deles pelas ruas da capital e da Região Metropolitana. Todo mês, uma nova lista com a mesma quantidade de procurados será criada.O objetivo é incentivar denúncias, pelo 181, que ajudem a identificar o paradeiro dos bandidos.

Veja as fotos dos criminosos

O Disque-Denúncia Unificado (181) completa quatro anos este mês. Nesse período,  recebeu 3,5 milhões de ligações e mais de 200 mil denúncias. Desses telefonemas, 48% vieram do interior do estado, 28% de BH e 25% de cidades da região metropolitana.

As maioria das ligações denuncia o tráfico de entorpecentes. Em 2010, 66% das dos chamados estavam relacionadas à venda de drogas. Os jogos de azar estão em segundo lugar nas denúncias, seguidos pelos crimes ambientais.

Resultados

Com as denúncias anônimas, as equipes de segurança pública conseguiram aprender 13 toneladas de drogas e capturar 29.949 suspeitos de crimes diversos. Mais de R$ 3,5 milhões foram recolhidos durante as operações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)