(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Internauta reclama de bombeiros que lavavam caminhão durante incêndio da Serra do Curral

Fotos mostram militares usando água de hidrante para lavar carro usado no combate ao fogo. Bombeiros explicam o procedimento


postado em 26/09/2011 13:56 / atualizado em 26/09/2011 16:19

Um motorista fotografou os bombeiros lavando o caminhão enquanto as chamas destruíam a mata(foto: Divulgação/ Estevam Paiva )
Um motorista fotografou os bombeiros lavando o caminhão enquanto as chamas destruíam a mata (foto: Divulgação/ Estevam Paiva )


Uma imagem chamou a atenção de quem passava pela Praça do Papa, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira. Enquanto o fogo consumia a mata na Serra do Curral, bombeiros lavavam o caminhão da corporação na rua. A cena foi registrada por uma pessoa que passava pelo local.

A assessoria do Corpo de Bombeiros explicou que existem alguns procedimentos que podem justificar a conduta da equipe. Antes de iniciar um trabalho, é preciso encher os caminhões com água que vem de hidrantes. Já que nem todos dão pressão suficiente para abaster o reservatório, é necessário fazer um teste para avaliar a possibilidade do uso daquele sistema de distribuição de água.

Os primeiros jatos com água retirada de um hidrante contêm muita sujeira, que pode estragar o sistema de bombas do caminhão. Por isso, no primeiro momento, a água que não serve para combate ao fogo é usada de forma proveitosa, como na limpeza do veículo. Segundo a corporação, é importante que os veículos estejam sempre limpos para evitar acidentes ou ocorrências que coloquem os militares em risco.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, também existe a possibilidade de os militares estarem lavando o caminhão, após o encerramento do trabalho realizado pela manhã, já que na foto eles aparecem com as roupas sujas. Entretanto, segundo a corporação, não é um procedimento normal. Os bombeiros geralmente levam os caminhões para o batalhão e limpam o material com uma mangueira comum.

O em.com.br tentou falar com algum militar que estava na equipe fotografada, mas os bombeiros estão empenhados no combate ao incêndio no Parque do Rola Moça na Grande BH.

(foto: Divulgação/ Estevam Paiva )
(foto: Divulgação/ Estevam Paiva )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)