(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH busca soluções para minimizar impacto das passeatas no trânsito do Centro da capital

Vereadores e autoridades responsáveis pelo trânsito vão tentar traçar estratégias para evitar os problemas no Centro durante protestos


postado em 20/09/2011 08:27 / atualizado em 20/09/2011 08:40

Motoristas sofrem com os reflexos das passeatas na capital mineira(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Motoristas sofrem com os reflexos das passeatas na capital mineira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Os vereadores de Belo Horizonte vão discutir nesta terça-feira, com autoridades de trânsito, soluções para minimizar impactos de passeatas e manifestações que param o tráfego na capital. A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário faz uma audiência pública com a participação da prefeitura, Polícia Militar e BHTrans para debater efeitos dos protestos que trazem um cenário caótico ao trânsito na Avenida do Contorno e área delimitada pela via.

Os belo-horizontinos conviveram nos últimos dias com problemas causados por passeatas de sem-terra, professores estaduais em greve, funcionários dos Correios, servidores da rede municipal, entre outros manifestantes que tomaram as ruas da capital. Segundo Joel Moreira Filho (PTC), solicitante da reunião, embora legítimas, as passeatas dificultam o ir e vir na cidade, atrapalhando inclusive serviços de urgência como viaturas policiais e ambulâncias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)