(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Namoradas do gorila Idi Amin chegam ao zoológico de Belo Horizonte


postado em 19/08/2011 14:24 / atualizado em 19/08/2011 14:59

Na foto, uma das fêmeas que vão fazer companhia ao gorila Idi Amin. Imbi e Kifta ficarão em quarentena para eliminar o risco de de doenças.(foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)
Na foto, uma das fêmeas que vão fazer companhia ao gorila Idi Amin. Imbi e Kifta ficarão em quarentena para eliminar o risco de de doenças. (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)


Já estão no zoológico de Belo Horizonte as gorilas Imbi e Kifta, as duas novas companheiras do gorila Idi Amin. As fêmeas, de 11 anos, vieram de avião da Inglaterra, desembarcaram no Rio de Janeiro na noite de quinta-feira e chegaram a BH nesta manhã. Aos 37 anos, Idi Amin é o único gorila em cativeiro na América do Sul.

Quarentena

O primeiro contado das gorilas com Idi vai demorar pelo menos 30 dias. Esse é o período mínimo de quarentena para eliminar qualquer risco de transmissão de doenças, de acordo com as normas sanitárias do Ministério da Agricultura. Só depois terá início o processo de introdução no recinto, quando as fêmeas e o macho começarão a aproximação. Não há prazo definido para esta etapa. Tudo vai depender do relacionamento entre Idi Amin e as gorilas.

O acesso do público às fêmeas, que devem se transformar na principal atração da Fundação Zoobotânica, também está condicionado à adaptação das duas à nova situação. Só depois que elas estiverem totalmente confortáveis é que poderão ser vistas. Segundo Evandro Xavier Gomes, presidente da FZB, a prioridade é o bem-estar dos animais.

Veja o vídeo do dia-a-dia do gorila Idi Amin



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)