(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Impasse com a PBH

Desapropriação de campo de futebol no Santa Tereza revolta moradores


25/07/2011 09:34 - atualizado 25/07/2011 15:44

Crianças aguardando negociação entre PBH e moradores no Santa Tereza
Crianças aguardando negociação entre PBH e moradores no Santa Tereza (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

A desapropriação de um campo de futebol no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte, gera um impasse entre prefeitura e moradores. O lote de 7.500 metros quadrados é usado pela Associação Esportiva do bairro juntamente com a ONG, Grupo de Apoio Sócio-Social, para atender à comunidade. O campo fica entre a Rua Conselheiro Rocha e a linha férrea às margens da Avenida dos Andradas.

A comunidade está revoltada porque o campo funciona desde 1975, quando, segundo moradores, o terreno foi cedido por comodato à associação. Representantes da Regional Leste da PBH foram ao local, acompanhados de um oficial de Justiça, para tomar posse do lote. A Polícia Militar acompanha a ação, porém, mesmo com a indignação da comunidade não houve confrontos.

Representantes da ONG afirmam que o espaço hoje atende à 350 crianças e adolescentes com aulas e prática de esportes. Beneficia também cerca de 100 adultos, todos moradores da Vila Dias. Moradores alegam que desde a construção de um shopping na região e a desapropriação de um dos prédio das Torres Gêmeas, também localizados na Região Leste da capital, a PBH estaria de olho no campo de futebol. A prefeitura ainda não informou o destino que vai dar para o terreno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)