(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blitzes da Lei Seca pegam 19 motoristas com sinais de embriaguez em BH


postado em 23/07/2011 11:28 / atualizado em 23/07/2011 11:38

Pelo menos 19 motoristas que apresentaram sinais de embriaguez tiveram a carteira nacional de habilitação apreendida, cinco carros foram recolhidos e três condutores inabilitados foram flagrados na madrugada deste sábado, durante as blitzes de trânsito realizadas pelas polícias Civil e Militar e pelo Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte.

As blitzes, que fazem parte da campanha "Sou pela vida, dirijo sem bebida", promovida pela Secretaria de Estado de Defesa Social, foram feitas nesta madrugada em quatro pontos da capital mineira. Os policiais pararam motoristas na Avenida Nossa Senhora do Carmo; na Rua Bárbara Heliodora, no Bairro Lourdes, na Avenida Raja Gabaglia, próximo ao número 4.000 e na Avendia Américo Vespúcio.

No total, as equipes de policiais abordaram 253 veículos e realizaram 141 testes do bafômetro. Entre os que tiveram a CNH apreendia, sete se recusaram a fazer o exame, mas apresentavam sintomas de embriaguez.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, quem soprar o bafômetro e apresentar nível de álcool no sangue entre 0,14 e 0,33 miligramas por litro perde o direito de dirigir e ainda recebe multa no valor de 957,70. O motorista que tiver nível de álcool acima de 0,34, além de pagar multa de mesmo valor e perder a CNH, vai responder por crime de trânsito.

O motorista que se recusar a fazer o teste do bafômetro, porém apresentar sinais evidentes de embriaguez, também deverá pagar a multa de R$ 957,70 e perdera o direito de dirigir por um ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)