(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente de 14 anos é morta a facadas em Contagem


postado em 04/05/2011 17:32 / atualizado em 04/05/2011 18:44

A estudante Samilia Alexandra Pereira, de 14 anos, foi assassinada a facada na tarde desta quarta-feira. O suspeito do crime, um rapaz de 24 anos, com quem ela vinha mantendo um suposto relacionamento, fugiu. O corpo da adolescente foi encontrado nos fundos de sua casa, na Rua 29, Bairro Tropical, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, com um ferimento no pescoço.

De acordo com o sargento José Silvestre Silva, do 18º Batalhão da PM, a cabeleireira Kênia Cristina Pereira, de 31, irmã da vítima, foi que encontrou o corpo. “A mãe delas saiu para trabalhar e a irmã tinha se ausentado por alguns minutos. Quando retornou se deparou com a irmã caída nos fundos do imóvel. Em estado de choque, Kênia teve que ser levada para um hospital”.

O militar disse que a suspeita sobre o jovem, que morava na casa ao lado à da vítima, surgiu a partir de informações de parentes e vizinhos. “A família da adolescente era contra o namoro do casal, pela diferença de idade. Ao que parece, ele pulou o muro e abordou a garota na casa dela. Há sinais de luta, mas nenhum indício de violência sexual”, constatou Silvestre.

Peritos da Polícia Civil e agentes da Delegacia de Homicídios de Contagem encontraram pistas que complicam a situação do suspeito. “Uma faca foi apreendida na casa dele e, apesar de lavada, tinha vestígios de sangue. No local também foram detectadas algumas gotas de sangue. O acusado mora no local juntamente com outros três rapazes. Um dos moradores contou que ele estava no imóvel a pedido do proprietário, para ajudar a pagar o aluguel”, relatou o sargento.

O crime causou revolta nos vizinhos da adolescente. Um cerco policial foi montado para prender o jovem suspeito. O corpo de Samilia, depois da perícia no local, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Parentes da garota não foram encontrados para confirmar se ela mantinha relacionamento com o suspeito e se vinha sendo ameaçada por ele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)