(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana é violento nas estradas mineiras e termina com pelo menos 23 mortos


postado em 11/04/2011 08:44 / atualizado em 11/04/2011 09:14

O micro-ônibus, placa GVP-9644 de Belo Horizonte, que despencou em uma ribanceira em Frei Gaspar(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O micro-ônibus, placa GVP-9644 de Belo Horizonte, que despencou em uma ribanceira em Frei Gaspar (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O fim de semana foi violento nas estradas de Minas Gerais. Mesmo sem chuvas e sem o elevado número de veículos que ocupam as rodovias em feriados, os números são assustadores. Desde a noite de sexta-feira a até domingo, pelo menos 23 pessoas morreram na estradas. O acidente mais grave, com 12 mortos, aconteceu na noite de sexta, na MG-342, em Frei Gaspar. Além dos mortos, outras 13 ficaram pessoas feridas. Somente o inquérito policial vai indicar as causas da queda do micro-ônibus em uma ribanceira que causou essa tragédia na Região do Vale do Mucuri.

Na noite de domingo seis pessoas morreram numa batida entre Peugeot com placa de Conselheiro Lafaiete e um Renault de Belo Horizonte. O acidente no km 646 da BR-040, perto de Cristiano Otoni, Região Central de Minas, terminou com os carros em chamas. Três ocupantes do Peugeot morreram carbonizados e três pessoas morreram vítimas do impacto da batida.

Em Reduto, na Zona da Mata de Minas, a viagem de uma família terminou de forma trágica na manhã de domingo. Um casal morreu e outros quatro familiares ficaram gravemente feridos quando o carro em que estavam caiu numa ribanceira. A família viajava pela BR-262 num Corsa com placa de Manhuaçu. Na altura do Km 26, o motorista teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros de altura.

Outras três pessoas morreram na madrugada de sábado, entre Paraguaçu e Machado, na Região Sul de Minas. Um carro capotou na MG-453. Os ocupantes estavam num sítio em Paraguaçu quando resolveram seguir para a cidade de Machado. Em uma curva, o motorista perdeu o controle da caminhonete, caiu na valeta de escoamento da pista e quanto tentou voltar capotou várias vezes.

Dentro das cidades

Os acidentes também deixaram mortos em ruas e avenidas das cidades mineiras. A imprudência de um motorista terminou de forma trágica no começo da madrugada de domingo em Barbacena, Região Central de Minas. Segundo a polícia, o condutor, que morreu no local do acidente, dirigia um Toyota Corolla, em alta velocidade pelo centro do município. Ao passar pela Rua João Pinheiro, perdeu o controle do carro e bateu de frente no Fiat Stilo que estava estacionado na porta de um restaurante.

Em Monte Alegre de Minas, na Região do Triângulo, um motorista de 26 anos foi preso em flagrante na madrugada de domingo depois de provocar um acidente que terminou em morte. Ele é inabilitado e, de acordo com a Polícia Militar, dirigia alcoolizado quando capotou o carro. Um passageiro, amigo do condutor, morreu no local do acidente.

Em BH, uma adolescente morreu num acidente envolvendo um ônibus e um carro na madrugada de sábado, no Bairro Diamante, Região do Barreiro. Na mesma região, uma mulher morreu depois de bater numa árvore, no Bairro Novo das Indústrias. Segundo os militares, a motorista teria perdido o controle do veículo na Rua Sebastião Brochado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)