(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Treze vítimas do grave acidente com micro-ônibus no Vale do Mucuri seguem internadas

Duas delas estão em coma induzido e ainda correm risco de morrer


postado em 09/04/2011 09:18 / atualizado em 09/04/2011 13:59

O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros(foto: Rego Pessoa/Diário de Teófilo Otoni)
O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros (foto: Rego Pessoa/Diário de Teófilo Otoni)
 

Treze vítimas do grave acidente com micro-ônibus que aconteceu no início da noite de sexta-feira, na MG-342, entre Frei Gaspar e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, seguem internadas. Duas delas estão em estado grave e ainda correm risco de morrer.

De acordo com o médico do Hospital Santa Rosália, Fernando Silvério, os dois pacientes, Jacques Celso, de 34 anos e Bruno Rodrigues, de 19, estão na Unidade Terapia Intensiva (UTI). “Os dois estão em coma induzido e ainda respiram por aparelhos”, conta Silvério.

Segundo ele, o estado de saúde de Bruno é o mais grave. O jovem sofreu traumatismo craniano, contusão pulmonar, trauma de face e fraturas no braço direito e no pé esquerdo. Já Jaques, sofreu uma contusão pulmonar grave, traumatismo craniano e escoriações.

Outros sete pacientes seguem em observação no hospital. De acordo com Silvério, eles sofreram traumas toráxicos, fraturas e traumatismos cranianos leves. Os pacientes com fratura devem passar por cirurgia. Ainda não há previsão de alta.

Quatro vítimas com o quadro de saúde menos grave, seguem internadas no Hospital Municipal de Teófilo Otoni. Segundo funcionários do hospital, elas sofreram escoriações e seguem em observação. Ainda não há previsão de alta.

O acidente

O grave acidente aconteceu na MG-342, entre Frei Gaspar e Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Militar, 23 passageiros estavam no micro-ônibus quando o veículo capotou e caiu em uma ribanceira de 50 metros. Onze pessoas morreram na hora e outra morreu ao dar entrada no hospital.

Os passageiros participariam da Micarity, festa que vai até domingo, com shows de axé e sertanejo. Segundo os militares, algumas das vítimas iriam trabalhar no evento. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a pista estava molhada, pois há três dias a chuva não dá trégua na região.

Ainda segundo a PRE, o trecho onde ocorreu a tragédia, conhecido como Morro do Samambaia, apresenta alto índice de acidentes.

Confira as imagens do acidente



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)