(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPE denuncia cinco soldados envolvidos no duplo homicídio no Algomerado da Serra


postado em 22/03/2011 19:44 / atualizado em 22/03/2011 20:10

O Ministério Público Estadual denunciou à Justiça Militar cinco policiais militares envolvidos nas mortes de Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e de Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. São eles, Jason Ferreira Paschoalino, Jonas David Rosa, Adelmo Felipe de Paula Zuccheratte, Giando Gomes de Lemos e Clayton José de Santana.

De acordo com a denúncia, na noite de 18 de fevereiro, os policiais Jason Paschoalino, Jonas Rosa, Adelmo Zuccheratte, e Fábio de Oliveira, que foi encontrado morto dentro da prisão, estavam escalados para o serviço de patrulhamento na região dos bairros Pampulha e Jardim São Paulo, em Belo Horizonte.

No entanto, os militares se deslocaram para o Aglomerado da Serra, onde os soldados Jason Paschoalino, Jonas Rosa e o cabo Fábio de Oliveira, desceram da viatura e praticaram os atos que resultaram na morte de Renilson e Jefferson.

Jason Paschoalino e Jonas David Rosa foram denunciado por omitir, em documentos público ou particular, declaração que nele devia constar. Paschoalino também foi denunciado por ameaça. Os crimes estão previstos no artigos 223 e 312 do Código Penal Militar (CPM). Já o soldado Adelmo Zucheratte, foi denunciado por prevaricação.

A corregedoria da Polícia Militar já havia indiciado 12 policiais envolvidos nas mortes no Aglomerado da Serra. Dois deles, os soldados Jonas Rosa e Jason Paschoalino, foram indiciados por homicídio. Paschoalino também responderá por falsidade ideológica. Os dois militares continuam presos.

Já o soldado Adelmo de Paula Zuccheratte foi indiciado pelo crime de prevaricação. Ele foi solto pela Justiça em 16 de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)