(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Laudo confirma suicídio de policial suspeito de mortes no Aglomerado da Serra


postado em 18/03/2011 13:20 / atualizado em 18/03/2011 15:34

A Polícia Civil informou que o laudo sobre a morte do cabo Fábio de Oliveira, encontrado morto no dia 25 de fevereiro em uma cela do 1º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Santa Efigênia, confirmou a hipótese de suicídio por enforcamento. O militar era suspeito de envolvimento nos assassinatos de Renilson Veriano da Silva, de 39 anos e Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Na terça-feira, a corregedoria da Polícia Militar indiciou 12 militares envolvidos nas mortes no aglomerado. Dois deles, os soldados Jonas David Rosa e Jason Ferreira Paschoalino, foram indiciados por homicídio. Paschoalino também responderá por falsidade ideológica. Já Zuccheratte foi indiciado pelo crime de prevaricação. O cabo Fábio de Oliveira, de 45 anos, também teria participado das execuções, já que estava na mesma viatura que os três soldados. Ele foi preso junto ao Jason e Jonas e foi encontrado morto na cela dias depois.

Outros nove policiais, que chegaram no local do crime após o duplo homicídio, também foram indiciados por prevaricação, sendo que dois deles também responderão por falsidade ideológica. O soldado Adelmo de Paula Zuccheratte, deixou a prisão na quarta-feira, depois que um oficial de Justiça entregou um alvará de soltura no 5º Batalhão, local onde o militar estava preso.

Confira a reportagem da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)