(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médicos municipais prometem paralisação de 24 horas na quarta-feira


postado em 15/03/2011 13:06 / atualizado em 15/03/2011 13:34

Os médicos dos postos de saúde e hospitais municipais de Belo Horizonte prometem paralisar os serviços por 24 horas na quarta-feira. Segundo o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), a decisão foi tomada na assembleia ocorrida no último dia 3.

Segundo o sindicato, a pauta de reivindicações da categoria foi encaminhada ao prefeito Márcio Lacerda no fim do ano passado e eles ainda não receberam respostas. Entre as exigências dos médicos da capital estão a melhoria das condições de trabalho com garantia de equipes completas de serviços, concurso público para preenchimento de vagas, materiais e equipamentos médicos em todas as unidades de saúde e recomposição do salário básico correspondente ao mínimo previsto pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Durante a paralisação, postos de saúde e unidades de atendimenot psiquiátrico ficarão fechadas. O Hospital Odilon Behrens e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) atenderão apenas casos de urgência. Ainda de acordo com o Sinmed-MG, uma nova assembleia deve ocorrer às 19h de quarta na sede do sindicato, no Bairro São Lucas. Caso a prefeitura não apresente uma proposta satisfatória, os médicos podem seguir com a paralisação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)