(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Financiamento próprio e projetos personalizados fazem diferença


postado em 17/05/2015 06:11 / atualizado em 18/05/2015 10:42

Breno Gontijo, da loja Marcato Sion, diz que trata cada venda a prazo como única e monta engenharia financeira(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Breno Gontijo, da loja Marcato Sion, diz que trata cada venda a prazo como única e monta engenharia financeira (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Personalização tanto do produto quanto do serviço. Essas são características que levaram a Marcato, especializada em armários planejados para o público de alto poder aquisitivo, a se destacar no varejo de Belo Horizonte. O faturamento da empresa, uma franquia da tradicional rede homônima, fundada há 65 anos e com fábrica em Ribeirão Preto (SP), subiu 10% de 2013 para 2014.

“Nossa meta é manter percentual em 2015”, planeja Breno Gontijo Lopes Cançado, dono da unidade que funciona na Rua Colômbia, no Bairro Sion, Região Centro-Sul da capital mineira. O ponto de venda está prestes a completar 10 anos. “É um número cabalístico”, brinca o empresário.

Mas o sucesso de seu estabelecimento se deve mesmo aos diferenciais implantados por Breno e sua equipe. Um deles é tratar cada venda financiada como única. “Temos um financiamento próprio. A engenharia financeira é negociada caso a caso”, reforça.

O pagamento a prazo, por exemplo, pode fugir à regra da tradicional forma simétrica. Na prática, a Marcato permite ao cliente que “pule” o pagamento num determinado mês, por exemplo. “Há clientes que são executivos de grandes empresas. Essas empresas pagam bônus. Portanto, na hipótese de o cliente ter muitos compromissos financeiros num determinado mês, a gente programa para que ele deixe de pagar a gente nesse mês e quite uma parcela maior quando receber o bônus”, detalha o empresário.

A personalização das mercadorias é outra característica da empresa. A aposta é fazer móveis sob medida, com flexibilização do acabamento, num conceito definido por uma palavra italiana: sartoria (alfaiataria). “A Marcato começou como uma marcenaria artesanal, em 1950. Trazemos elementos sob medida. É o trabalho artesanal”, completa Breno.

As vantagens explicam o porquê de a empresa ter clientes em diferentes cidades do Brasil e até do exterior. “Vamos receber um cliente que mora nos Estados Unidos nos próximos dias”, conta o empresário, acrescentando que a personalização tanto da mercadoria quanto do serviço levou a franquia a atender a clientela com hora marcada.

 

De todos os cantos

 

Luís Sternick, diretor do Ponteio Lar Shopping, destaca venda de peças de várias partes do mundo (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Luís Sternick, diretor do Ponteio Lar Shopping, destaca venda de peças de várias partes do mundo (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
A expansão de bairros e condomínios fechados na Região Centro-Sul de BH e em Nova Lima favorece o mercado de decoração nessas regiões. “O mundo inteiro está aqui. Há peças do Brasil, Marrocos, França, África do Sul...”, conta Luís Sternick, diretor de marketing do Ponteio Lar Shopping, o maior centro comercial especializado em móveis e decoração de Minas Gerais, com 70 lojas.

O mall fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, onde passam diariamente cerca de 80 mil veículos. O número mostra o potencial de compradores do shopping, o que atraiu o interesse de outros empreendimentos. O Jardim Casa Mall, no Jardim Canadá, em Nova Lima, abriu as portas com quase 5,8 mil metros quadrados de área construída. O empreendimento, que é uma parceria entre o Grupo EPO e o Vale Verde, é voltado para os consumidores de alto poder aquisitivo.
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)