(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas EVENTOS PARALELOS

Procon apresentará na Cúpula dos Povos palestra sobre consumo e sustentabilidade

O tema "apelos de sustentabilidade no mercado de consumo" é um dos principais pontos da discussão mundial


postado em 11/06/2012 14:53 / atualizado em 11/06/2012 15:27

Durante a Cúpula dos Povos, evento organizado pela sociedade civil global que acontecerá entre 15 e 23 de junho, paralelamente à Rio+20, o Procon de São Paulo irá realizar uma palestra sobre um dos principais temas da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável: apelos de sustentabilidade no mercado de consumo.

As especialistas em defesa do consumidor do Procon-SP, Andréa Benedetto Arantes e Leda Carolina de Faleiros Costa, reproduzirão um minimercado, no qual estarão dispostos produtos dos mais variados tipos, com e sem apelos de sustentabilidade, com a finalidade de que os participantes escolham as mercadorias que levariam para casa.

O objetivo da atividade é despertar o olhar reflexivo para o uso indiscriminado do tema pelas empresas apenas para atrair o consumidor, sem disponibilizar, seja na embalagem ou por outras fontes como site e redes sociais, informações sobre como e o quanto o produto contribui para preservar o planeta.

“O direito à informação é o pilar do Código de Defesa do Consumidor, esquecido pelo fornecedor que agrega o valor do apelo ecológico ao seu produto, sem qualquer responsabilidade no que tange à prestação de informações corretas, claras e ostensivas a consumidor”, analisa o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes. A palestra contecerá no dia 18 de junho, das 9h às 11h, na sala T1b – Ajuricaba, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. 
 
Com Procon-SP

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)