(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Congresso Mundial da Juventude integra programação da Rio+20 a partir de hoje

Ação chama os jovens a se posicionarem de forma crítica e intervir nos debates sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável


postado em 04/06/2012 11:39 / atualizado em 04/06/2012 11:44

(foto: ONU Brasil)
(foto: ONU Brasil)

Começa nesta segunda-feira o Congresso Mundial da Juventude, evento que integra a programação da agenda paralela da Conferência Rio+20. O Congresso será realizado no Sítio das Pedras, em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro, e tem o objetivo de estimular os jovens como protagonistas das discussões sobre as decisões a serem tomadas na Conferência da ONU.

A participação é coordenada pelo movimento Juventudes na Rio+20, ação de mobilização que chama os jovens a se posicionarem de forma crítica e intervir nos debates e reflexões sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

O Congresso Mundial da Juventude (World Youth Congress %u2013 WYC) nasceu em 1997 no seguimento das conclusões frustrantes da Cúpula da Terra, RIO+5, que ressaltavam o fato de que a Ajuda ao Desenvolvimento tinha caído cerca de 17% desde 1992, longe das previsões de aumento propostas pela Cúpula da Terra desse mesmo ano.

Para mais informações sobre o Congresso Mundial de Juventude: https://wycrio2012.org/

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)