(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL RIO+20 REFLEXÕES

Para onde vamos?


postado em 02/07/2012 10:58 / atualizado em 02/07/2012 11:44

Participação de segmentos da sociedade civil foi o ponto forte da Rio 20, mostrando o grau de mobilização e consciência ambiental(foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Participação de segmentos da sociedade civil foi o ponto forte da Rio 20, mostrando o grau de mobilização e consciência ambiental (foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Passado o encontro da Rio+20, quando as atenções de governos, ambientalistas, representantes da sociedade civil e de ONGs estiveram voltadas para questões como desenvolvimento sustentável, preservação do planeta e inclusão social, a grande pergunta que todos se fazem é: E agora? Como colocar em prática os temas discutidos no encontro, as decisões acertadas e evitar um retrocesso ambiental?

Neste especial Rio+20 Reflexões, articulistas como o físico Luiz Pinguelli Rosa, o ex-presidente do Ibama Roberto Messias Franco e a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), Marina Grossi, são enfáticos em dizer que ainda há muito a ser feito e ressaltam a necessidade de buscar o equilíbrio entre os aspectos econômico, social, político e ambiental para a construção de uma sociedade que todos nós queremos. A hora é agora!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)