Publicidade

Estado de Minas ADEUS AO GÊNIO

Fotos mostram visita de Niemeyer ao PIC Pampulha

Arquiteto se emocionou ao ver sua obra preservada, durante passeio em 1999


postado em 06/12/2012 13:41 / atualizado em 06/12/2012 13:47

Ele percorreu toda a sede e não escondeu a emoção ao ver a preservação do trabalho(foto: Acervo do Centro de Memória do PIC)
Ele percorreu toda a sede e não escondeu a emoção ao ver a preservação do trabalho (foto: Acervo do Centro de Memória do PIC)

A produção arquitetônica de Oscar Niemeyer tem início em 1935. Seus primeiros projetos já demonstram a habilidade que o tornaria tão conhecido, mas foi somente com o convite do então prefeito de Belo Horizonte Juscelino Kubitschek para a urbanização da Pampulha que Niemeyer ganhou projeção internacional.

Saiba mais sobre as obras de Niemeyer na infografia especial

A Pampulha é considerada o marco da arquitetura moderna de Oscar Niemeyer, e ele nunca escondeu seu orgulho da obra. Em fevereiro de 1999, o arquiteto, autor do projeto do PIC Pampulha, visitou o clube acompanhado de sua neta Ana Lúcia.

(foto: Acervo do Centro de Memória do PIC)
(foto: Acervo do Centro de Memória do PIC)
Ele percorreu toda a sede e não escondeu a emoção ao ver a preservação do trabalho, sem alteração do projeto original.

Niemeyer fez elogios também ao trabalho de recuperação dos jardins projetados por Burle Marx. “Não conheço no país clube tão bonito”, disse o arquiteto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade