(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas EDITORIAL

Mundo Pet chega com a proposta de apresentar novidades aos apaixonados por animais

A ideia é manter o criador bem informado sobre as últimas tendências, os cuidados, as características de cada espécie e raça, os produtos e tratamentos que podem facilitar e tornar agradável e saudável essa convivência homem-animal


postado em 09/05/2015 06:03 / atualizado em 09/05/2015 07:28

(foto: Quinho)
(foto: Quinho)

Há dez anos, enfrentei campanha fervorosa em casa: meus dois filhos queriam um cachorro. Eu e meu marido relutamos muito, mas sem sucesso. Nosso argumento de que o apartamento seria pequeno para um novo morador, que também traria mais trabalho e despesa, foi mais fraco que o das crianças. Eles nos convenceram com a ideia de uma nova companhia para brincar, tomar conta e alegrar nosso lar. Ainda bem!

Tomada a decisão, escolhemos uma lhasa apso fêmea, por ser uma raça pequena e, portanto, mais fácil de criar em apartamento. Dani, como a batizamos, ficou conosco apenas nove meses. Morreu por causa de um problema congênito, deixando um vazio em casa e em nossoas corações. A tristeza foi intensa, tal como nossa certeza de que queríamos outro cachorrinho. Chiara, uma lhasa apso branca e cinza, faz a alegria da casa há mais de nove anos. A lembrança da chegada de Chiara me veio à mente com a matéria de capa desta primeira edição do Mundo Pet. Porque um animal de estimação transforma uma casa.

Cachorro, gato, roedor, pássaro, peixe, iguana, cobra... Qualquer que seja o bicho haverá uma nova demanda. Daí a importância de escolher qual será o pet, assim como o tamanho e espécie mais adequados a casas ou apartamentos. E de se preparar para sua chegada. Qual a ração ideal? Quais comportamentos fogem ao padrão? O que há no mercado para dar a ele mais conforto?

O Mundo Pet chega com essa proposta: apresentar aos apaixonados por animais, que tenham ou não um bichinho em casa, as novidades desse universo. A ideia é manter o criador bem informado sobre as últimas tendências, os cuidados, as características de cada espécie e raça, os produtos e tratamentos que podem facilitar e tornar agradável e saudável essa convivência homem-animal cada vez mais comum nas cidades grandes. Seja bem-vindo ao nosso Mundo Pet. Acompanhe também o Mundo Pet no em.com.br. Boa leitura!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)