Estado de Minas - Acompanhe as últimas notícias sobre Minas Gerais, economia, política, nacional, internacional, ciência e tecnologia Mundo Pet

SIGA O EM

Horoscopet

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/05/2015 06:06 / atualizado em 08/05/2015 19:10

Jorge Macedo - especial para o EM

Fábio Mascarenhas*

Nesta primeira edição, abordarei os signos astrológicos de forma geral, para conhecer melhor seu amigo de quatro patas. Da mesma forma como nós humanos exibimos traços de personalidade e tendências mostradas pela astrologia, também os animais exibem essa influência, sendo visíveis no seu comportamento e instinto. Zodíaco é uma palavra grega que significa roda de animais como em nossas palavras zoo e zoologia. O que é natural, já que 2/3 dos signos são representados por animais. Conta-se que Buda, ao morrer, chamou os animais para se despedir deles. Somente 12 compareceram e esses animais são os 12 signos da astrologia chinesa.

Soraia Piva/EM/D.A.Press

Muito enérgico e alegre, o animal de Áries mantém um comportamento um tanto infantil. Precisa de muita atenção e mimos, sente-se triste quando é ignorado. É um companheiro fiel, sempre bem disposto e pronto para brincar, mas pode ter dificuldade em conseguir que o obedeça, pois só faz aquilo que quer. Tem audição, olfato e visão bem desenvolvidos.

Soraia Piva/EM/D.A.Press

Por ter o paladar bem apurado, o taurino é exigente no que diz respeito à sua alimentação e precisa comer bem. Tem o metabolismo lento e como não é adepto de exercício físico, tem tendência para a obesidade. Ainda que pareça indolente e preguiçoso, tem uma devoção extrema aos donos, sendo leal, dedicado e muito amoroso.  Aprecia a rotina.

Soraia Piva/EM/D.A.Press

Alegre, inquieto, desligado, não gosta de rotina, aprende com facilidade, mas é distraído e brincalhão – eis o geminiano. Muito comunicativo, é ruidoso e adora conhecer pessoas. Precisa que conversem com ele, e pode exibir um ar inteligente, aprende o que quer depressa, mas também se faz de esquecido. Adora roubar chinelos e sapatos.


Supercarinhoso e terno, o animal de Câncer adora o ambiente familiar, é muito protetor de seus donos e das crianças. Sente-se triste quando sozinho, mas também fica assustado quando rodeado de gente estranha. Esse animal precisa que conversem com ele de forma meiga e atenciosa, aprecia música tranquila e ambientes harmoniosos.

Soraia Piva/EM/D.A.Press

O animal de estimação de Leão é o rei da casa. Ocupa o melhor sofá e marca seu território. Exige atenção, reclamando-a de qualquer forma. Em relação à comida é exigente, tem um paladar refinado. Criativos, os leoninos são leais, alegres e brincalhões e gostam de crianças. Seu latido pode ser poderoso e se for um bichano/felino, estará à vontade com sua natureza comum.

Soraia Piva/EM/D.A.Press

De aparência tranquila e discreta, o nativo de Virgem é tímido e nervoso. Lida mal com as mudanças e não suporta a confusão, ficando ansioso em ambientes barulhentos. É muito asseado e preocupado com a sua higiene, gosta de rituais e curte ser levado ao petshop. O seu intestino é delicado, a sua alimentação deve ser simples e regrada.  Precisa de rotinas.

Soraia Piva/EM/D.A.Press

Esse charmoso animal é tipo aquele gato que se estica longamente no sofá, exibindo a beleza do seu pelo, ou aquele cão sedutor que sabe derreter com um simples olhar. Belos, sensíveis e com um porte distinto, esses animais são elegância pura. Fazem amizades com facilidade, quando ficam muito sozinhos, ficam tristes e até deprimidos, e contribuem com a harmonia nos ambientes.

Soraia Piva/EM/D.A.Press

Os animais nascidos em Escorpião, embora sejam muito inteligentes e perspicazes, são os que mais parecem manter seu lado selvagem. Muito territoriais, não apreciam intromissões no seu espaço nem gostam de visitas, parecendo ser traiçoeiros e agressivos com quem não conhecem bem. No entanto, os seus donos sabem como são superdedicados e leais, estando sempre ao lado deles.

Soraia Piva/EM/D.A.Press

Aventureiro, amante da natureza, muito ativo e dinâmico, o animal de Sagitário adora festa. Procura estar sempre rodeado de pessoas, pois a solidão o deprime. Precisa de estímulos constantes, e ele próprio inventa brincadeiras com as quais se entretém. Não gosta da rotina, é curioso e adora novidades. Precisa se exercitar sempre ao ar livre e ama a liberdade.

Soraia Piva/EM/D.A.Press

O animal de Capricórnio tem um ar sério e responsável, gosta de ficar só e pensativo. Não gosta de mudanças em casa. Valoriza a ordem e a tradição, sendo protetor em relação à família. É ideal para fazer companhia a pessoas mais idosas, pois sabe tomar conta de si, é discreto e pouco ruidoso. Pode, no entanto, não gostar de qualquer comida, pois tem olfato e paladar exigentes e requintados.

Soraia Piva/EM/D.A.Press

Despreocupado, amoroso, original e alegre, o animal nascido sob Aquário é ideal para pessoas sem muitas rotinas nem horários. Gosta de novidades, brincadeiras e de ficar “na dele”, podendo ser sistemático. Segue ao sabor do instinto, sendo também corajoso e determinado. Criativo e original, é uma companhia divertida e um animal elétrico. Gosta de caminhar e de companhia.

Soraia Piva/EM/D.A.Press

O animal nativo de Peixes é muito doce, sensível, emotivo e terno. Distingue-se pelo seu olhar sonhador, parecendo estar sempre em outro mundo. Muito intuitivo, é capaz de pressentir se o seu dono não estiver bem, mesmo que esteja longe dele. Capta as energias do espaço em volta. Por isso seus donos devem mantê-lo longe de atmosferas poluídas ou ruidosas. Curte sapatos.

*Fábio Mascarenhas é astrólogo e numerólogo desde 1972. Faz mapas de adultos, crianças, animais e de empresas. Atende com marcação de cirurgias, astrologia eletiva, astrocartografia, estudo de relacionamentos e previsões. Oferece cursos de astrologia
Contatos: (31) 3335-7208, 8892-9275
fabioastrologo10@gmail.com l www.astrologiabh.org
Tags: horoscopet
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600