SIGA O EM
 col-xs-12

Um lugar para chamar de seu

Relacionamento de longo prazo com o cliente reafirma importância da reputação para construtoras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 815152, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Beto Magalh\xe3es/EM/D.A Press %u2013 13/9/14\n', 'link': '', 'legenda': 'L\xedder no ranking de seu segmento, a MRV contabilizou recorde hist\xf3rico de vendas de R$ 6 bilh\xf5es em 2014', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2015/03/15/627693/20150315123521315495e.jpeg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 15/03/2015 06:09 / atualizado em 15/03/2015 13:15

Beto Magalhães/EM/D.A Press %u2013 13/9/14

Estamos em 2015, mas um dos principais sonhos de consumo do brasileiro continua o mesmo, perseguido por gerações. O desejo que já foi dos avós e dos pais é também o dos filhos: a casa própria. O lugar onde morar ocupa destaque nos planos e investimentos de gerações. A pesquisa Marcas Mais Prestigiadas em Minas indica quais são as marcas que, em 2014/2015, ocuparam lugar privilegiado na confiança dos mineiros em um mercado onde a reputação se mostra como um ativo decisivo e de grande peso para o consumidor. MRV Engenharia, Líder, Caparaó, Direcional, Canopus, Masb, Patrimar, Concreto e MIP Edificações sobem no pódio das mais prestigiadas no estado, segundo a pesquisa realizada pelo Estado de Minas em parceria com o Grupo Troiano de Branding e Ideia Comunicação Empresarial.

Mas, afinal, em um mercado competitivo, que requer investimentos de grande porte do consumidor e das empresas, o que significa a reputação? Para a MRV, fundada em 1979, a confiança depositada pelo consumidor em um produto está diretamente ligada à qualidade. “A MRV se manteve, nos últimos 35 anos, focada no mesmo produto, imóveis econômicos. Ao longo de toda sua história a companhia vem investindo constantemente na qualidade para entregar o melhor imóvel com o menor custo/beneficio do mercado aos seus clientes. A MRV também sempre fortaleceu a comunicação com todos os seus públicos para que houvesse uma linha clara de comunicação”, diz Rodrigo Resende, diretor de marketing da MRV. Ele aponta que, só no ano passado, a empresa entregou 42.505 imóveis. “Em 2014, as vendas contratadas da MRV atingiram recorde histórico de R$ 6 bilhões , crescimento de 17,9% em volume financeiro e de 7,5% em volume de unidades quando comparado a 2013.”

CREDIBILIDADE Há 57 anos no mercado, para a construtora Caparaó a marca é praticamente um aval que o consumidor tem nas mãos quando decide investir em seu sonho. “Não trabalhamos com estoques e a reputação da nossa marca é um dos nossos mais importantes ativos”, diz Maria Cristina Valle, vice-presidente da Caparaó. Ela lembra que, desde a década de 80, a empresa está voltada para as incorporações, trabalhando especialmente com imóveis classe A . Segundo a executiva, faz parte da estratégia da empresa investir em inovação, agregar valor à paisagem urbana com produtos inovadores. Quanto aos desafios para 2015, ela diz que faz parte da natureza de uma empresa sólida se moldar ao mundo. “Já passamos por vários desafios, por isso seguimos uma trajetória muito sólida. Não respondemos ao mercado com tanta euforia, do mesmo jeito que não nos decepcionamos muito”, avalia. Segundo ela, faz parte do desafio de manter a reputação o constante padrão dos produtos. “Jamais economizamos na qualidade.” Este ano, a Caparaó investe em obra de alto luxo também fora da Grande BH, em Montes Claros, no Norte de Minas.

Miguel Safar Filho, diretor da Concreto Empreendimentos, empresa que completa 39 anos no mercado, gerando 750 empregos diretos, diz que a reputação da marca está ligada ao reconhecimento público da invoação e confiança na alta qualidade. “Para nós, estar no ranking das Marcas Mais Prestigiadas em Minas é mais um incentivo que nos diz que estamos no caminho certo”, aponta o executivo. No portfólio da Concreto estão obras de incorporação, vendas, construção de hotéis, loteamentos e construção de residenciais. Com experiência de quase quatro décadas no mercado, Safar Filho diz que a empresa está otimista em 2015 e, quanto à economia brasileira, que apresenta menor crescimento, ele acredita tratar-se de um ciclo. A empresa continua firme com seus investimentos, que contam com cerca de 10 projetos já iniciados em 2015.

RESPEITÁVEL PADRÃO


Relação das marcas do grupo construtoras/imóveis que se destacam

» 1º MRV ENGENHARIA
» 2º LÍDER
» 3º CAPARAÓ
» 4º DIRECIONAL
» 5º CANOPUS
» 6º MASB
» 7º PATRIMAR
» 8º CONCRETO
» 9º MIP EDIFICAÇÕES
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600