(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Grande produtora de níquel, zinco e alumínio, Votorantim Metais tem oito unidades em Minas


postado em 14/11/2013 16:23 / atualizado em 14/11/2013 16:33

Parte do Grupo Votorantim, a Votorantim Metais opera 16 unidades, oito delas em Minas Gerais. Adquirindo mineradoras em outros países e com fortes investimentos em sua atuação no exterior, a companhia acompanha o processo de internacionalização do Grupo Votorantim, estratégia que teve início em 2001.

A empresa aparece pela primeira vez no ranking das marcas mais prestigiadas em Minas, na décima classificação. Em seu segmento (metalurgia e siderurgia), conquistou o terceiro lugar. A empresa dedica-se à mineração e à metalurgia, com destaque para a produção de alumínio, níquel e zinco, além de projetos de exploração mineral espalhados em todo o mundo. Está presente no Brasil, Estados Unidos, China e Peru.

A Votorantim Metais é a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina, líder no mercado brasileiro de alumínio e uma das cinco maiores produtoras de zinco no mundo. Com faturamento de R$ 9,2 bilhões em 2012, a companhia é a segunda maior do Brasil no segmento de metais básicos não ferrosos.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa diz que sua reputação é resultado direto de um trabalho apoiado no tripé da sustentabilidade econômica, social e ambiental. Os cinco valores alicerces da evolução da marca são representados pela sigla Sereu, que significa solidez, ética, respeito, empreendedorismo e união. %u201CDesse modo, a empresa aspira a crescer a longo prazo, com desenvolvimento responsável, e atingir padrões de classe mundial na operação e na gestão, comparáveis aos das melhores empresas globais%u201D, divulga a Votorantim Metais.

INTITUTO


A empresa afirma se aproximar de seu público interno e externo com investimentos em ações de comunicação, monitorando e avaliando a imagem da marca em redes sociais e na imprensa, além de desenvolver projetos de cunho social e ambiental nas comunidades onde se insere. Esses projetos são feitos a partir do Instituto Votorantim, que também integra o grupo criado em 1918 na cidade paulista da qual adotou o nome.

O Programa de Voluntariado da VM é uma ação que acontece desde 2008 e tem como objetivo atuar nessas localidades, com o apoio de seus colaboradores. Só em 2013, já são 40 projetos desenvolvidos, distribuídos nas áreas de educação, cultura, esporte, trabalho e desenvolvimento local. De acordo com a empresa, a estratégia de investimentos sociais é definida anualmente e seleciona projetos que atendem as demandas da localidade e que sejam potenciais de impacto e transformação social.

Confiando na força da sustentabilidade, conceito que embasa as ações da marca e norteia sua atuação responsável, a Votorantim Metais acredita que a sustentabilidade deve estar presente em todas as relações que moldam o cotidiano da empresa, desde funcionários até parceiros e clientes. %u201CA identidade corporativa da empresa é formada pelo conjunto de premissas que constituem a essência e direcionam o posicionamento, a atuação empresarial e o relacionamento com os seus diversos públicos%u201D, afirma a assessoria de imprensa da marca.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)