SIGA O EM
 col-xs-12

Com mais de 7 milhões de consultas por ano, Unimed investe expansão

Empresa garante sétimo lugar no ranking das marcas mais prestigiadas em Minas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 14/11/2013 16:18 / atualizado em 14/11/2013 16:35



Presente há 42 anos em Minas Gerais e em 31 cidades, a Unimed-BH mantém-se como uma das mais tradicionais da área e garante seu nome entre as marcas de maior prestígio e reputação no estado. A operadora conquistou o sétimo lugar no ranking mineiro das marcas mais prestigiadas em Minas, além da segunda posição em seu segmento (Saúde). "A Unimed-BH é uma cooperativa de médicos e por isso nossa vocação é o cuidado. Dessa forma, pautamos nossa atuação pelo respeito às pessoas, o foco na promoção da saúde e na garantia de uma assistência de alta qualidade aos clientes", diz o diretor-presidente da Unimed-BH, Helton Freitas. No intuito de fortalecer a identidade organizacional, a empresa lançou o conceito "Sempre", que sintetiza os valores trabalhados pela marca: estímulo à inovação; melhoria contínua; participação e responsabilidade social, e a ética nos relacionamentos. Além das cidades em que atua em Minas, a Unimed-BH também oferece atendimento em todos os estados do país, por meio das demais 369 cooperativas do Sistema Unimed nacional. Anualmente, são viabilizadas 7 milhões de consultas médicas, 130 mil internações e mais de 1,5 milhão de exames e terapias complementares. Isso implica uma injeção de R$ 2 bilhões nos consultórios médicos, hospitais, clínicas e laboratórios por ano. Os números consolidam a empresa como a operadora de planos de saúde que mais investe no desenvolvimento do setor em Minas Gerais. Além disso, investe na ampliação da rede de serviços e aposta em inovações no atendimento, como o serviço Alô Saúde e o Agendamento On-line de Consultas %u2013 que já contabiliza mais de 1 milhão de consultas marcadas. As ações consolidam a satisfação dos clientes. Pretendendo se posicionar melhor no mercado e manter-se ligada aos seus clientes, a empresa aposta numa comunicação clara e alinhada aos seus valores. Freitas destaca que a marca deve ter credibilidade, confiança e segurança, transmitindo esses conceitos em todas as suas ações: "Como somos uma empresa cooperativa, a comunicação também é indispensável para estimular e apoiar a participação dos médicos cooperados nos momentos de decisão". Para o próximo ano, a Unimed-BH anuncia três grandes investimentos de ampliação e aprimoramento de sua rede. A inauguração de uma nova unidade em Belo Horizonte, no Bairro Funcionários, que contará com 142 consultórios médicos e capacidade para mais de 120 mil atendimentos por mês. No mesmo local será implantado um Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa em Saúde visando à capacitação de médicos cooperados e profissionais de saúde. Já no Bairro Santa Efigênia, o novo Centro de Promoção da Saúde contará com 100 consultórios e linhas de cuidados especiais, como atenção a idosos, medicina física e saúde mental. Além dos investimentos nos próprios serviços, a operadora mantém o Instituto Unimed-BH, o braço social da cooperativa que completa 10 anos de atuação em 2013.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600