SIGA O EM
 col-xs-12

Trabalho de unificação da marca e fortalecimento das comunidades onde atua são o direcionamento estratégico da Gerdau

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 14/11/2013 16:17 / atualizado em 14/11/2013 16:39

Líder no segmento de aços longos na América, a Gerdau elevou seu prestígio, alavancando três posições em relação ao nono lugar alcançado em 2012 no ranking das marcas sediadas em Minas. Com presença em três continentes, já é a maior fornecedora de aços longos especiais no mundo, coroando sua história, que começou em 1901, como uma pequena loja de pregos em Porto Alegre (RS). Em Minas, a empresa tem usinas em Barão de Cocais, Divinópolis e Ouro Branco, todas atuando na fabricação de aço e laminados.

“A Gerdau acredita que sua marca é reconhecida porque efetivamente transforma os seus valores em prática, exercitando-os nos contatos com colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade e acionistas. Isso se reflete na reputação da Gerdau e é transferido aos produtos por meio da percepção dos clientes”, posiciona-se a empresa por meio de sua assessoria de imprensa.

Apesar de presente em diversos países, uma das maiores preocupações da empresa é ter uma marca única e com posicionamento global como maneira de manter a consistência de sua imagem com os públicos interno e externo. Para tanto, a empresa trabalha desde 2011 tentando garantir o alinhamento da comunicação com os valores e a essência incorporados pela Gerdau.

Segurança, respeito, comprometimento e realização pessoal são alguns dos valores corporativos trabalhados internamente. “Excelência com simplicidade, foco em resultados, integridade com todos os públicos, sustentabilidade econômica, social e ambiental”, completa a empresa. A importância desses valores ultrapassa a teoria e são constantemente exercitados no trato com os colaboradores, clientes, fornecedores, comunidades e acionistas. Com o apoio e engajamento dos funcionários, a reputação construída pela Gerdau é transferida, então, aos produtos e serviços oferecidos.

“A empresa mantém uma comunicação sempre próxima com seus públicos, reforçando a qualidade dos seus produtos, o seu dinamismo, a sustentabilidade que permeia seus processos e a constante busca pela excelência em tudo o que faz”, informa a assessoria da empresa.

INVESTIMENTOS


Os números da Gerdau impressionam e fazem jus à dedicação da empresa na tarefa de construir novas oportunidades de negócios. São 60 unidades produtoras de aço e laminados, 148 unidades de transformação, quatro de minério de ferro, 62 de insumos, além de quatro centrais geradoras de energia, 135 unidades comerciais e três terminais portuários. Para os próximos três anos, a empresa anunciou investimentos em mineração para o aumento de 11,5 milhões para 18 milhões de toneladas da capacidade instalada anual, pretendendo atingir esse número até 2016.

A Gerdau trabalha “o fortalecimento das comunidades” como item fundamental para o crescimento de seus negócios e o desenvolvimento sustentável das regiões próximas às suas unidades. Em Minas, apoia micro e pequenas empresas e a educação ambiental.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600