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Estado de Minas

Mesmo mantendo a tradição, Drogaria Araújo surpreende clientes constantemente

Empresa amplia serviços e espaços com crescente "ocupação" na capital e no estado


postado em 14/11/2013 16:14 / atualizado em 14/11/2013 16:39

Quando o balconista Modesto Carvalho de Araujo comprou a Pharmácia Mineira de seus patrões, não imaginava que estava dando nome ao que viria a ser uma das maiores redes do país. Essa empresa centenária já faz parte do dia a dia dos mineiros e traz a fórmula que garante seu sucesso no estado como a primeira marca mais prestigiada de seu segmento (Saúde) e a quinta no ranking mineiro: conjugar a tradição com a inovação. A empresa conquistou também a oitava posição entre as melhores para recomendar produtos e serviços e a nona em qualidade de produtos e serviços.

São 107 anos de existência e uma lista de valores cultivados desde a fundação, como a ética, responsabilidade, simplicidade, transparência e trabalho em equipe. Quem afirma é o gerente de marketing da Drogaria Araujo, André Giffoni. Segundo ele, a força da marca junto ao consumidor é a prova de que a empresa está seguindo o caminho certo. “Não somos o maior anunciante, mas com certeza somos uma das marcas que mais se relaciona de perto com seus clientes. A Araujo cresceu junto com a cidade e, mais do que isso, soube crescer e evoluir ao longo do tempo, sem perder seus principais valores e tradição, mantendo-se sempre atualizada e inovadora”, avalia.

NOVAS LOJAS

E por falar em inovação, este ano já é de novidades para a rede. Foi inaugurada a primeira drogaria de Minas Gerais com dois andares e escada rolante, no Bairro Sion, em Belo Horizonte. Também estão sendo abertas lojas com novas experiências de compra, como uma unidade com mais de mil metros quadrados e um novo mix de produtos oferecidos. Além disso, foi criada a Central Farmacêutica, um totem disponibilizado nas lojas que permite ao cliente falar com um farmacêutico 24 horas.

O pioneirismo sempre foi parte da história da Drogaria Araujo, que instituiu o primeiro plantão 24 horas da cidade, o primeiro serviço de Drive Thru no segmento do país e o primeiro telemarketing. Hoje, a Araujo é a sexta maior do Brasil em faturamento de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias (Abrafarma). Na opinião de Giffoni, “fazer uma marca forte e confiável, e mantê-la assim, não é uma receita de bolo, mas uma equação com muitas variáveis”. Entre elas, destaca-se a relação da empresa com seu público, seja por meio das lojas, telefone ou internet, a qualquer hora do dia ou da noite. São mais de 3 milhões de pessoas atendidas nas lojas físicas e um site que realiza entregas em todo o Brasil.

“O cliente é um só, não importa se está no ambiente on-line ou off-line. Entendemos que as redes sociais tornaram-se parte do cotidiano das pessoas e, com isso, se torna importante ter esse canal aberto de comunicação, no qual podemos divulgar nossas campanhas, novidades, além da possibilidade de termos um contato mais direto e dinâmico com nossos clientes”, pondera o gerente de marketing da Drogaria Araujo, que já contabiliza 120 mil fãs em seu perfil do Facebook.

Preocupados com a comunidade, a Drogaria Araujo realiza a campanha Adote o Hospital da Baleia, que está ativa há oito anos e repassa a doação dos clientes para melhorias no hospital. A campanha já repassou R$ 8,4 milhões ao hospital.

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