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Nestlé valoriza a gastronomia e participa de eventos ligados ao apreço dos mineiros pelos sabores da terra

Empresa garante segundo lugar no ranking geral das marcas mais prestigiadas em Minas

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postado em 14/11/2013 15:46 / atualizado em 14/11/2013 16:50

Declarada ‘capital mundial dos botecos’, Belo Horizonte também é famosa por sua rica culinária, numa combinação de sabores e tradições que agrada aos mais refinados paladares. A Nestlé, segunda classificada nesta quarta edição das marcas mais prestigiadas em Minas, entende bem a importância da gastronomia na vida da população mineira. Tanto que dedica grande parte de suas iniciativas de marketing à aproximação com o mercado por meio desse apelo às preferências locais.

“Receber novamente esse reconhecimento demonstra que o consumidor mineiro acredita no nosso compromisso com o estado e nas nossas ações. Foram diversas as iniciativas desenvolvidas, como patrocínios aos mais importantes eventos culturais e gastronômicos e promoções, além de ações de capacitação e incentivo a produtores de leite. Todo esse trabalho nos auxilia a fortalecer os laços com os mineiros, que fazem parte da história da Nestlé, em um relacionamento construído ao longo de anos”, frisa o diretor de Regionalização da empresa, Edson Ebizawa.

CULTURA LOCAL

 

Maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, a Nestlé tem cinco fábricas em Minas Gerais – Ibiá, Ituiutaba, Montes Claros, Teófilo Otoni e São Lourenço. Nos últimos anos, a empresa procurou entender melhor as necessidades do consumidor mineiro e desde 2010 mantém uma equipe de marketing, sediada em Belo Horizonte, focada exclusivamente no estado, buscando mais proximidade com o estratégico mercado. Em quase cinco décadas de atuação por aqui, a Nestlé incorporou a cultura local e suas tradições ao desenvolvimento do negócio, por meio de projetos e ações específicas.

Em maio, por exemplo, a Nestlé foi apoiadora do Festival Comida Di Buteco, o maior concurso de cozinha típica do Brasil realizado no estado. Foi a responsável pela sobremesa oficial da competição, o doce de colher Moça, apresentado em três versões: doce de leite, chocolate e Moça cremoso. Os sabores ficaram disponíveis no cardápio dos 400 estabelecimentos participantes do evento. A empresa foi ainda copatrocinadora, em agosto, da 16ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, um dos maiores eventos gastronômicos nacionais.

A Cozinha Escola, que funciona no Mercado Central de Belo Horizonte e cujas atividades foram iniciadas em 2011, também conta com o apoio da Nestlé e é mais uma das ações da empresa que associa o jeito mineiro à marca. No local ocorre uma rica troca de experiências graças à oferta de aulas gratuitas de culinária para toda a população.

LEITE E CAFÉ

 

A presença estratégica da Nestlé em Minas também se deve a dois ingredientes valiosos: o estado é um grande polo de captação de leite e principal produtor de café no país, duas matérias-primas essenciais para a empresa. “Acreditamos que, somados, esses fatores elevam ainda mais a relevância da pesquisa, pois reflete que estamos atendendo os anseios dos consumidores mineiros”, destaca Ebizawa.

Paixão pelo trabalho

Com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas, a Nestlé instalou sua primeira fábrica no Brasil em 1921, na cidade de Araras (SP), para a produção do leite condensado Milkmaid, que, mais tarde, seria conhecido como Leite Moça e cairia no gosto de milhões de consumidores. Ao longo das décadas, a empresa só cresceu de importância no país: em volume de vendas e em faturamento, a Nestlé Brasil representa o segundo lugar na estrutura da multinacional, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Não é de se estranhar que, além do prestigiado segundo lugar entre as 10 marcas mais lembradas pelos mineiros, a empresa tenha conquistado outras posições de excelência.

A Nestlé está em primeiro lugar entre as 10 melhores empresas para recomendar produtos e serviços e em segundo entre as melhores para trabalhar – esses dois quesitos foram analisados pela primeira vez nesta quarta série da pesquisa. A empresa ocupa ainda a primeira posição quando a avaliação dos consumidores é feita por segmento (no caso o de Alimentos) e repete a classificação quando os quesitos avaliados são qualidade de produtos ou serviços e as mais reconhecidas em inovação. Não pára por aí a afinidade dos mineiros com a marca: segundo lugar nos quesitos responsabilidade social e ambiental e as mais admiradas e confiáveis; terceiro lugar em ambiente de trabalho e quarto entre as mais reconhecidas pela história e evolução.

“A Nestlé trabalha diariamente com o compromisso de melhorar a vida das pessoas. É isso que nos torna líderes em nutrição, saúde e bem-estar. Essa liderança não seria possível sem colaboradores comprometidos e apaixonados pelo que fazem. Para isso, há um trabalho constante que visa ao desenvolvimento profissional e humano, à manutenção e melhoria contínua da saúde, bem como da satisfação pessoal de todos os nossos colaboradores no ambiente de trabalho”, pondera o diretor de Regionalização, Edson Ebizawa.

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