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Vem aí a quarta edição do ranking Marcas Mais Prestigiadas em Minas

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postado em 17/10/2013 07:27 / atualizado em 17/10/2013 07:33

Carolina Mansur

A quarta edição do ranking Marcas Mais Prestigiadas em Minas será conhecida em novembro, depois de uma pesquisa com 2.968 entrevistados, que avaliaram 72 marcas, em aspectos como qualidade, inovação ambiente de trabalho, admiração, evolução, responsabilidade ambiental e social. A grande novidade deste ano é que o estudo realizado pelo Grupo Troiano de Branding em parceria com a Ideia Comunicação e publicado exclusivamente pelo Estado de Minas apontará ainda as marcas das empresas em que os entrevistados gostariam de trabalhar, as que eles recomendam para investir e aquelas com os melhores produtos e serviços.

A partir de novas perguntas feitas aos entrevistados, três novas listas mostrarão quais são as empresas preferidas para se trabalhar, comprar e investir. “Sem comprometer o ranking original, que forma uma série histórica, acrescentamos novos indicadores de prestígio, que ganharam muita importância no julgamento que um indivíduo faz das empresas ao seu redor”, explica o diretor da Troiano, Jaime Troiano. “Queremos ver se as empresas reconhecidas por sua reputação são também as mais recomendadas”, acrescenta Levi Carneiro, diretor da Ideia Comunicação e associado do Grupo Troiano de Branding.

Ainda de acordo com Carneiro, as análises de reputação apontam que o consumidor não se preocupa mais apenas com a qualidade dos produtos ou a história da empresa. “Os novos públicos têm um olhar mais amplo e exigente, até porque são mais bem informados. E quando o consumidor admira a marca, a tendência é de que ele indique e recomende ainda mais essa marca. É isso que queremos examinar com essas novas listas”, comenta. “Nossa impressão é de que as empresas mais bem reputadas em Minas Gerais têm mais condições de serem as mais indicadas pelas pessoas. É isso que vamos ver”, completa.
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