SIGA O EM
 col-xs-12

Pela primeira vez na lista, Banco do Brasil conquista 2º lugar geral em pesquisa mineira

No segmento bancos, BB ficou em 1º lugar na pesquisa Marcas mais prestigiadas em Minas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/12/2012 13:50 / atualizado em 07/12/2012 14:36

Daniela Rezende

Rodrigo Clemente/EM

Há mais de dois séculos ele faz parte do dia a dia dos brasileiros. O Banco do Brasil (BB), com mais de 515 agências em Minas Gerais e presente em 420 municípios do estado, foi premiado com a segunda colocação no ranking geral da pesquisa Marcas mais prestigiadas em Minas, realizada pelo Grupo Troiano de Branding, em parceria com a Ideia Comunicação Empresarial. “O Banco do Brasil merece respeito. É muito bem implantado, com capilaridade, consistência e inspiração social. Uma marca que é um 'patrimônio' dos brasileiros”, afirma o diretor da Ideia Comunicação Empresarial, Levi Carneiro.

Para o Superintende Estadual de Varejo e Governo do Banco do Brasil em Minas Gerais, Otaviano Amantéa, o Banco do Brasil é lembrado pelo seu diferencial. “Entendo que uma empresa não existe se não existir antes no coração, na percepção de seus clientes. O BB não é só um banco, muito mais que isso, é agente de transformação econômica e social”, afirma. E acrescenta: “Guimarães Rosa escreveu que 'Minas são muitas' e essa diversidade nos permite ações regionais específicas, sempre observando as peculiaridades mercadológicas e o papel do BB como indutor do crescimento”.

PESQUISA
Para o professor em pós graduação da Cásper Líbero, de São Paulo, Marcelo Miyashita, as pesquisas para medir a reputação das marcas são muito importantes. “Elas passam um referencial da relação da marca com atributos. Sem pesquisas estruturadas como essa, as empresas e seus estrategistas acabam não tendo referência de atuação”, afirma.

Devido à importância da pesquisa Marcas mais prestigiadas em Minas, o superintendente do banco, Otaviano Amantéa, quer buscar um resultado ainda melhor nas próximas edições. Com mudanças no tratamento dos seis atributos avaliados - capacidade de inovação; qualidade dos produtos e serviços; sustentabilidade; evolução da empresa; admiração e confiança; ambiente de trabalho – é possível ter o resultado esperado.

“E esse segundo lugar, dentre as marcas mais prestigiadas, não combina conosco. Iremos trabalhar fortemente, melhorando nosso atendimento para, no ano que vem, ficarmos em primeiro”, conclui.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600