SIGA O EM
 col-xs-12

PUC Minas e Café 3 Corações integram ranking das marcas mais prestigiadas no estado

Na lista das marcas mineiras, o Café 3 Corações conquistou o 8º lugar e a PUC Minas o 10º na pesquisa Marcas mais prestigiadas em Minas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/12/2012 14:41 / atualizado em 06/12/2012 14:59

Daniela Rezende

Maria Tereza Correia/EM


PUC Minas e Café 3 Corações. Uma marca de ensino superior privado e uma de alimentos. Elas são completamente diferentes, mas participaram juntas da pesquisa Marcas mais prestigiadas em Minas, realizada pela Grupo Troiano de Branding em parceria com a Ideia Comunicação Empresarial, e conquistaram duas vagas no ranking entre as dez marcas mais prestigiadas do estado.

Além de participar pela primeira vez, as marcas dividiram o ranking com a Fiat, Cemig, Copasa, Usiminas, Unimed, Itambé, Araújo e Gerdau. “A identidade dessas novas marcas com Minas Gerais é indiscutível e atendem às expectativas dos mineiros”, afirma o presidente do Grupo Troiano de Branding, o realizador da pesquisa Jaime Troiano.

A entrada das duas marcas foi a única mudança no ranking. “A PUC é uma marca nacional e tem no estado um prestígio semelhante à sua marca mãe. Em nossas pesquisas, as instituições de ensino têm ficado bem colocadas. Já a 3 Corações é uma referência que, a despeito das mudanças na empresa, continua como referência em Minas”, explica o diretor da Ideia Comunicação Empresarial, Levi Carneiro.

RESULTADOS
O resultado positivo é um indicador que a marca está seguindo um caminho certo. “Mesmo sabendo que ainda temos muito a fazer, a admiração, confiança e qualidade dos serviços que entregamos aos nossos alunos nos fazem ser lembrados. Além da nossa vocação, que é ter um compromisso ético e formação cidadã”, afirma a vice-reitora da PUC Minas, Patrícia Bernardes.

Para o professor do MBA em gestão estratégica de marketing da FGV/IBS, Fred Albuquerque, alterações na lista só ocorrem quando existe uma crise na empresa, quando há mudança de metodologia da pesquisa ou por um grande investimento em marketing. “Essas dez marcas tem um trabalho de comunicação muito forte e positivo e isso traz esse respaldo para as empresas”, afirma.

Segundo a vice-reitora da PUC Minas, para a universidade é um orgulho ter entrado na lista. “Nós ficamos muito satisfeitos, é sempre muito difícil movimentar o ranking, que é relativamente estável. Almejamos ver a PUC indo para colocações mais altas, subindo no ranking. Sempre melhorando, porque nós temos esse compromisso”, conclui Patrícia Bernardes.

PESQUISAS
Investimentos em pesquisas internas para entender os hábitos do consumidor, suas necessidades e expectativas são ações que contribuem para manter os clientes antigos e conquistar novos. “Sempre que o ouvimos, aprendemos e evoluímos levando ao mercado soluções e novidades que melhoram nossos produtos e nos colocam numa posição muito próxima aos consumidores que confiam na nossa qualidade”, afirma a diretora de Marketing do Grupo 3 Corações, Paula Castellan.

De acordo com Castellan, pesquisas são feitas pelo grupo a cada dois anos, em nove capitais do país. “Para entender a evolução da lembrança de nossas marcas e também se temos evoluído no nível de lealdade dos consumidores que nos elegem”, conclui.
Tags: