SIGA O EM
 col-xs-12

8º Lugar em Minas

Sabor mineiro, aroma nacional

Criada em 1970, a marca Café 3 Corações cresceu e conquistou o paladar dos consumidores, integra joint venture e amplia espaço de atuação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2012 13:39

Se já é difícil resistir ao aroma de um café feito na hora, quem há de recusar uma reconfortante xícara de capuccino? A deliciosa alquimia de sabores que mistura café, leite, cacau e canela criada pela marca Café 3 Corações há 20 anos, na fábrica localizada em Santa Luzia, na Região Metropoli- tana de Belo Horizonte, é a preferida de nove entre dez mineiros. O café da marca é tam- bém o líder do mercado no estado. Essa preferência do consumi- dor está referendada pelo 8º lugar conquistado pela empresa entre as dez marcas mineiras de maior prestígio e reputação.

É a primeira vez que ela apa- rece no ranking das 10 mineiras mais prestigiadas , o que coroa um período de mudanças, inicia- do em 2000 com a compra da fábrica pela multinacional israe- lense Strauss e que culminou com a joint venture, formada em 2005, entre a Strauss e o grupo potiguar São Miguel, dono do café Santa Clara, líder de merca- do no Nordeste do país. O tra- balho de branding começou em 2008, com a reestruturação do departamento de marketing da nova empresa. Foi reforçado em 2010 com o reposicionamento da marca corporativa, com a mudança de nome da empresa, que passou a se chamar Grupo 3 Corações, e da logomarca, in- cluindo novos valores, missão e visão corporativa.

Outro aspecto relevante é a aproximação com o consumi- dor, que se dá tanto nos pontos de vendas, por meio de pesqui- sas encomendadas, quanto nas mídias sociais. “A gente sempre inova e conversa com o con- sumidor. Esse trabalho é feito desde a formulação do blend de um café até o consumo final. O processo tenta medir a satis- fação global em relação ao produto e à marca”, diz Paula Cas- tellan, diretora de Marketing, lembrando que a empresa tem ações fortes e diversificadas nas redes sociais.

LIDERANÇA
Hoje o Grupo 3 Corações é a principal indústria de café de Minas Gerais e do Brasil, líder com a marca Café 3 Corações no mercado mineiro na categoria café (linhas premi- um, gourmet, descafeinado, solúvel e orgânico , além do tradicional e extraforte; expresso de origem, expresso premium e café com leite), e líder no Brasil na categoria capuccino (nas versões classic, chocolate, baunilha, canela, diet, light e shake). Em números, tem 53,4% de marketshare para o café da marca 3 Corações na Região Metropolitana de Belo Horizonte e 27% no estado, segundo dados da Nielsen Brasil, especializada em pesquisa de mercado.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600