SIGA O EM
 col-xs-12

6º Lugar em Minas

Qualidade reconhecida

Priorizando rigoroso controle de produção, a Itambé tem 60 mil pontos de vendas em todo o Brasil e trabalha hábitos e preferências regionais para atender as diferentes demandas de consumo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2012 12:41 / atualizado em 29/11/2012 15:51

ARQUIVO EM

Tradição e qualidade definem bem a trajetória iniciada no final dos anos de 1940 pela Itambé, uma das maiores organizações do país no setor lácteo e a sexta marca mais prestigiada no ranking mineiro. “A Itambé carrega o tradicionalismo que é bem característico do povo mineiro. São 63 anos de mercado. Nesse período, uma exigência que a empresa sempre fez foi não abrir mão da qualidade dos produtos em prol da redução de custos, e os consumidores reconhecem isso. Hoje a maior percepção deles sobre a empresa é justamente a qualidade”, aponta o gerente de Planejamento Comercial e Marketing da CCPR/Itambé, Reinaldo Borges Araújo.

Além de ser uma das top 10 do ranking mineiro, a Itambé se destaca na décima posição na dimensão que avalia a qualidade dos produtos e serviços das empresas. Esse diferencial é enfatizado nos pontos de venda – 60 mil em todo o país – e materiais de campanha como estratégia para fidelizar ainda mais o consumidor. “Focamos muito nessa qualidade e usamos, inclusive, os resultados das pesquisas de reputação e avaliações como uma comprovação do nosso esforço”, atesta Araújo.

REGIONALIZAÇÃO
Para atender os diferentes hábitos de consumo no país, a Itambé investe na regionalização dos produtos. Minas Gerais, por exemplo, não é tradicionalmente um grande consumidor de leite em pó, como explica o gerente, diferente das regiões Norte e Nordeste, onde o produto tem forte aceitação. Por aqui, o leite UHT, doce de leite, leite condensado fazem grande sucesso, além do requeijão e manteiga, que têm expressão nacional.

Todos os dias, cerca de 2,1 milhões de litros de leite chegam às cinco fábricas da empresa, sendo quatro em Minas Gerais (Sete Lagoas, Guanhães, Pará de Minas e Uberlândia), para serem transformados em 152 produtos diferentes. A Itambé é a maior empresa exportadora de lácteos do Brasil e também a maior cooperativa do segmento, reunindo 31 pequenas cooperativas, que congregam 8 mil famílias produtoras de leite.

CARBONO NEUTRO
Desde 2007, a empresa intensificou as ações voltadas para a responsabilidade ambiental e uma das frentes é o Programa Carbono Neutro. Com a iniciativa, os gases de efeito estufa são neutralizados nas atividades de produção a partir do plantio de árvores, realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Mais de 180 hectares de floresta já foram plantados. “As embalagens da Itambé levam o selo Carbono Neutro como prova de que toda a emissão de gases de efeito estufa está sendo neutralizada. Isso expressa o compromisso da empresa com as causas ambientais”, destaca Araújo.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600