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5º Lugar em Minas

Atendimento em expansão

Crescimento das classes com menor renda no país incentiva a Unimed a lançar planos de saúde que atendam o filão. A cooperativa se ampara no crescimento de rede própria

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postado em 29/11/2012 12:32 / atualizado em 29/11/2012 15:53

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Uma das 30 marcas mais valiosas do mercado brasileiro, a cooperativa de trabalhos médicos Unimed é a primeira colocada no segmento Saúde e a sétima mais prestigiada entre as empresas com sede em Minas Gerais, repetindo o feito na pesquisa publicada no ano passado pelo Estado de Minas. A Unimed é líder também no mercado mineiro de planos de saúde, com 52% do total, o que equivale a 2,6 milhões de clientes. “Temos toda uma estrutura de relacionamento para a gestão compartilhada do benefício e segmentamos nossos produtos para grandes, médias e pequenas empresas”, esclarece Helton Freitas, diretor-presidente da Unimed-BH.

Para clientes individuais, Freitas destaca a oferta de conveniência, ampliada graças à automatização de processos, que inclui serviços pioneiros como o Alô Saúde – de aconselhamento médico por telefone – e o Agendamento Médico On-Line – para marcação de consultas via internet.

NOVOS MERCADOS
Essas ações foram acompanhadas por uma série de produtos coparticipativos a mensalidades reduzidas lançados desde 2000 para as classes C e D, um dos motores do crescimento da saúde suplementar no Brasil a partir de 2006. Todos os produtos comercializados asseguram a cobertura do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a rede de atendimento varia de acordo com os planos.

Com 16,1 mil cooperados, 6.227 empregos diretos e 3.836 serviços credenciados em Minas, a Unimed investe na expansão de sua rede de serviços. Na capital, onde se concentram 5.020 médicos cooperados, a expectativa é de que um aporte de R$ 500 milhões, anunciado no início do ano pela Unimed-BH, eleve o número de consultórios médicos de 200 para 570 e de leitos hospitalares de 500 para 1.050. São investimentos de suma importância num momento em que os planos de saúde são questionados, com medidas do poder público, em sua capacidade de atendimento.

PROGRAMAS

A cooperativa desenvolve ainda o Programa de Qualificação de Prestadores, criado para melhorar a qualidade dos serviços. A iniciativa recebeu R$ 63,5 milhões da Unimed-BH, fundamentais para que a capital alcançasse o segundo maior parque hospitalar certificado segundo padrões de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) no Brasil, atrás apenas de São Paulo.

AÇÕES SOCIAIS
No campo social, a Unimed-BH proporciona lazer e cultura a comunidades carentes, como o Morro das Pedras, na Região Oeste da capital; incentiva os cooperados à prática do voluntariado; contempla programas culturais – 17 ao longo de 2012 – e adota espaços públicos, como a Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, o Teatro Francisco Nunes e o Presépio do Pipiripau, também em Belo Horizonte. Tais ações ganham visibilidade com o uso das redes sociais, canais também utilizados para o atendimento de queixas. Segundo Freitas, o call center da Unimed figurou entre os melhores do país na última década, com 85 reclamações a cada 100 mil clientes.
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